São Pedro da Aldeia terá festival gastronômico entre os dias 04 e 20 de fevereiro

São Pedro da Aldeia terá festival gastronômico entre os dias 04 e 20 de fevereiro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa irá apresentar os sabores da culinária praieira, baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama 

O mês de fevereiro será especial para os amantes de gastronomia e da culinária baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama. O 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia será realizado entre os dias 04 e 20 de fevereiro. Os pratos elaborados para o festival terão o preço fixo de R$30. O evento é promovido por empresários do setor e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O circuito gastronômico vai reunir 16 estabelecimentos, entre restaurantes, gastrobares, quiosques e hamburguerias, entre outros, com participantes nos bairros Baleia, Centro, São João, Nova São Pedro, Praia do Sol e Retiro. Os consumidores terão a oportunidade de escolher e votar no melhor prato do festival. A votação popular será na página oficial do evento no Facebook.

Para a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a qualidade dos pratos que estarão disponíveis no evento, com opções desde a comida de praia até a alta gastronomia, é um diferencial do evento. “Estamos muito felizes em apoiar a realização do primeiro festival gastronômico do município. São Pedro da Aldeia já é reconhecida como um polo gastronômico na região e estamos trabalhando, em parceria com o segmento, para firmar a cidade também no cenário gastronômico do Estado”, destacou.

O evento busca estimular o comércio local, reunindo estabelecimentos para promover os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia, baseadas nas riquezas da Lagoa de Araruama. Pratos com tainha, sardinha, camarão, perumbeba e carapeba, entre outros, são algumas das opções que estarão disponíveis no festival aldeense.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Foto: Divulgação – ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *