programação especial de aniversário pelos 405 anos

São Pedro da Aldeia terá programação especial de aniversário pelos 405 anos

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Festividades começam já nesta sexta-feira (13) com finais do 38º Fest Verão

As areias da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia continuam movimentadas nesta sexta-feira (13) com os primeiros jogos pelas finais do beach soccer, a partir das 19h. A grande final do Fest Verão vai até o sábado (14), com disputas na Arena da Praia do Centro. Logo após os jogos, o samba e o pagode vão tomar conta da Praça da Matriz com show do cantor Ferrugem e de artistas locais. No domingo (15), a banda Jota Quest sobe ao palco e promete animar a multidão com o melhor do pop rock nacional. A programação dos 405 anos do município seguem na segunda-feira (16) com o tradicional hasteamento das bandeiras.

As finais do beach soccer começam já nesta sexta-feira (13), a partir das 19h. O público poderá acompanhar a disputa entre os garotos do sub-13 do Folhinhas x N. E. E. Baleiense. O segundo confronto da noite será entre a categoria sub-15 do N. E. E. Baleiense e do A. E. Só Show, às 20h. Fechando o primeiro dia de finais do Fest Verão, os jovens do sub-17 do A. E. Só Show x Barcelona se enfrentam às 21h.

A festa de encerramento do 38º Fest Verão de São Pedro da Aldeia será comandada pelo cantor Ferrugem, no sábado (14). O pagode de Felippe Secco promete contagiar a plateia a partir das 22h no palco da Praça da Matriz, no Centro. Antes dos shows, turistas e moradores estão convidados a acompanharem as partidas finais do beach soccer, na arena montada na Praia do Centro, a partir das 19h. A primeira final do dia será disputada pela meninada do sub-11, seguida pelas categorias feminino e veterano. A decisão do título na categoria adulto encerra a programação de jogos da noite.

Já a comemoração do 405º aniversário de fundação de São Pedro da Aldeia, celebrado em 16 de maio, terá início já no domingo (15), com o show da banda de pop rock Jota Quest. A programação do dia contará ainda com o sertanejo de Bruna Reis e de Demetrius a partir das 21h. A festa será no palco da Praça da Matriz.

Na segunda-feira (16), feriado municipal, a programação segue com o hasteamento de bandeiras na Câmara Municipal, a partir das 8h. A tradição será realizada em seguida na sede da prefeitura e, por último, no monumento histórico de fundação da cidade, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão.

Para garantir uma festa tranquila e familiar, a prefeitura terá um esquema reforçado de segurança durante os dias de evento. A população conta com o empenho dos agentes da Guarda Civil Municipal de Proximidade, Fiscalização de Posturas, Defesa Civil, além de vigias e vigilantes. A Secretaria de Saúde também mantém o apoio com ambulância presente.

Durante o final de semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizará uma atividade de identificação de crianças, por meio da Campanha SOS Crianças desaparecidas. A ação será realizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, próximo à arena do Fest Verão, no sábado (14) e domingo (15), das 18h às 22h. O objetivo é identificar as crianças através de uma pulseirinha que contém o nome, endereço e contato. Assim, caso se perca da presença dos pais ou responsáveis, a criança seja encontrada com mais facilidade. Na oportunidade, será entregue material informativo, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado dia 18 de maio. Todos os profissionais que estarão trabalhando na tenda, estarão usando a blusa da Campanha Faça bonito.

Confira a programação:


Sexta-feira (13)
Jogos de Finais do Fest Verão

Sub-13 | Folhinhas x N. E. E. Baleiense – às 19h

Sub-15 | N. E. E. Baleiense x A. E. Só Show – às 20h

Sub-17 | A. E. Só Show x Barcelon – às 21h

Sábado (14)
Jogos de Finais do Fest Verão

Sub-11 | Folhinhas x Vila Naval E. C. – às 19h

Feminino | N. E. E. Baleiense x A. E. Só Show – às 20h

Veterano | Olaria A.C. x Mossoró Futebol de Praia – às 21h

Adulto | Estação Beach Soccer x Portinho Futebol de Praia – às 22h

Shows

A partir das 21h:

Felippe Secco

Ferrugem

Domingo (15)
A partir das 21h:

Bruna Reis

Demetrius

Jota Quest

Segunda-feira (16)
A partir das 8h:

Hasteamento das bandeiras

Com informações da ASCOM/PMSPA por Aline Torres Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *