São Pedro da Aldeia terá testes gratuitos de Hepatite C neste sábado (04)

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ação será das 9h às 12h em frente ao Campo do Cancela, no Balneário. Evento terá palestra e orientações sobre a doença, segundo o município.

Teste de Hepatite C será aplicado gratuitamente em São Pedro da Aldeia
Teste de Hepatite C será aplicado gratuitamente em São Pedro da Aldeia (Foto: Rotary Club)

Os moradores de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, poderão fazer testes gratuitos de Hepatite C no sábado (4), no bairro Balneário das Conchas. O evento acontece em frente ao Campo do Cancela, das 9h às 12h, de acordo com a Prefeitura. A programação terá orientação de tratamento sobre a doença, palestra e apresentação da Escola de Circo de Búzios, como informou o município.

Presidente do Rotary Club de São Pedro da Aldeia, Daniel Rezende destaca a importância da ação. “A média nacional de resultados positivos da Hepatite C é de 1% e, nas últimas duas campanhas realizadas por nós, detectamos uma média de 4% de casos positivos em nossa região. Por esse motivo, é muito importante alertar e conscientizar a população”, explicou.

Além dos testes, diagnósticos e orientação de tratamento da Hepatite C, que são os destaques do evento, várias ações serão realizadas no bairro. Uma equipe de médicos e enfermeiros estará no local realização serviços de saúde como medição de glicose, aferição de pressão arterial e aplicação de flúor, segundo o município. De acordo com a Prefeitura, a Cruz Vermelha em São Pedro da Aldeia vai realizar palestras sobre primeiros socorros e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Rotary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *