SÃO PEDRO DA ALDEIA – tradicional confecção de tapetes de sal em comemoração ao Corpus Christi encanta Aldeenses

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A tradicional confecção de tapetes de sal em comemoração ao Corpus Christi, celebrado foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), com participação de todas as unidades escolares municipais de São Pedro da Aldeia. Os tapetes de sal e areia, usando a criatividade tiveram como tema o Ano Mariano, a Eucaristia e os 400 anos de fundação da Igreja Matriz.

Foto Paróquia São Pedro

O trabalho de confecção teve início às 7h da manhã, próximo ao Largo da Matriz de São Pedro e ficarão expostos até hora da procissão de Corpus Christi, que acontece logo após a Missa Solene que começa às 16h. 

A festa de Corpus Christi passou a integrar o calendário religioso no Brasil em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, em Brasília. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais. A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A confecção de tapetes de rua é uma manifestação de arte popular que tem como origem a comemoração do Corpus Christi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *