SÃO PEDRO DA ALDEIA – URNAS PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR SÃO LACRADAS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As 31 urnas que serão utilizadas na eleição do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia foram lacradas na tarde desta sexta-feira (04). Os candidatos a conselheiros tutelares acompanharam a ação, conduzida pela Comissão Organizadora para Eleição do Conselho Tutelar, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a promotora da Infância e Juventude, Paula Marques, no Fórum aldeense. A votação acontece neste domingo (06), das 8h às 17h, em 17 polos espalhados pela cidade.

Na oportunidade, a presidente do CMDCA, Luciana Oliveira, enfatizou a importância da participação dos candidatos para que não haja nenhuma dúvida em relação a esse procedimento. “Estamos com a expectativa de que tudo flua bem durante as eleições, com toda essa organização que fizemos para que os eleitores consigam chegar nos locais de votação entendendo que o bem maior que precisamos nesse processo é ter conselheiros preparados e bem escolhidos pela comunidade”, salientou.


As urnas numeradas foram lacradas diante de todos os participantes. Para a votação, serão utilizadas cinco urnas de lona do cartório eleitoral de São Pedro da Aldeia e 26 de Nova Iguaçu. Os candidatos puderam esclarecer dúvidas e os organizadores passaram alguns informes gerais.


Ao todo, 18 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares e cinco suplentes para o quadriênio 2020/2023. Poderá participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos de idade, eleitor do município. Os interessados devem comparecer aos polos de votação referentes às suas respectivas seções eleitorais, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

 


 

 


 

 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *