SÃO PEDRO DA ALDEIA – VOLUNTÁRIOS DA FILIAL ALDEENSE DA CRUZ VERMELHA PARTICIPAM DE CURSO BÁSICO DE RESGATE

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia marcou presença no Curso Básico de Resgate em Local Adverso, módulo mata fechada, promovido pela unidade de Resende. Ao todo, oito voluntários da entidade aldeense participaram da iniciativa, que teve duração de quatro dias. A participação contou com o apoio da Prefeitura da cidade.

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o trabalho da filial aldeense. “A Cruz Vermelha é uma grande parceira da Prefeitura e está sempre presente nos eventos que a gente organiza. O trabalho que a equipe faz é muito importante e o município está aqui para apoiar todas as entidades que realizam trabalhos sérios e de expressão para sociedade”, comentou.

Participaram do curso Jeferson Souza, André Luiz, Israel Gimenes, Thainá Lopes, Felipe Pacheco, Eike Gago, Alessandra Marins e Rafaela Borges. Os voluntários fazem parte do Departamento de Riscos e Desastres.

O presidente da filial de São Pedro da Aldeia, Victor Marcelo Santos, parabenizou o destacamento de voluntários pela participação. “Esse curso é de suma importância para que a gente possa ter uma equipe voltada totalmente para resgate aqui na nossa região. Isso vai fazer a nossa filial subir um pouco mais de patamar entre as equipes qualificadas. O apoio da Prefeitura e a parceria das Secretarias de Governo, Saúde e Esporte, foram fundamentais. Agora vamos atender com um pouco mais de qualificação”, destacou.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *