São Pedro da Aldeia PREFEITURA TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O uso de máscaras de proteção facial pela população agora é obrigatório em São Pedro da Aldeia. Com a medida, a Prefeitura busca reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus e evitar a propagação da doença no município aldeense, que até o momento tem dezesseis (16) casos confirmados de Covid-19, sendo dois (02) óbitos confirmados. A obrigatoriedade é regulamentada pelo Decreto nº 044, publicado hoje (24/04).

De acordo com o documento, todo cidadão que tenha que deixar sua residência, independente do motivo, deve utilizar a máscara de proteção. O descumprimento da norma sujeita o infrator a sanções previstas nas legislações aplicáveis, sem prejuízo de eventual responsabilização penal. A obrigatoriedade permanecerá enquanto durar o Estado de Emergência declarado em razão da pandemia no território nacional.

O cidadão deve dar prioridade às máscaras caseiras e reutilizáveis, deixando as máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde.

PREFEITO FALOS SOBRE USO DE MÁSCARAS OBRIGATÓRIO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Essa é mais uma das diversas medidas que o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, tem adotado para o enfrentamento à emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. “Queremos conscientizar a população sobre o quanto é importante o uso dessas máscaras. Precisamos da colaboração de todos os aldeenses para que protejam a si mesmos e aos outros”, solicita o prefeito.

São Pedro da Aldeia PREFEITURA TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS
Prefeitura torna obrigatório o uso de máscaras Foto: Ricardo Cox


É imprescindível que os moradores continuem atentos também às outras medidas de prevenção contra o coronavírus, como a necessidade de manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos com água e sabão frequentemente, além de utilizar álcool em gel, conforme as orientações das autoridades de saúde.

A decisão segue recomendações do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Clique aqui para acessar o decreto nº 044.

LEIA MAIS:

Coronavírus: Tire suas dúvidas sobre o uso de máscaras

Com informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeia / Por Gabrielly Costa


Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Cabo Frio
Ação conjunta entre as equipes RP SETOR D e RP SETOR F resulta na apreensão de entorpecentes e dinheiro em espécie …
Polícia Militar prende mulher por receptação de celulares em Cabo Frio
Ação ocorreu após a equipe RP SETOR “C” – ALA “D” desconfiar de movimentação suspeita próximo à rodoviária.
Polícia Militar apreende 87 cápsulas de cocaína em Araruama
Ação do GATII foi realizada após informações sobre esconderijo de drogas no Clube dos Engenheiros, Araruama
ALACAF na Cidade Imperial: Cabo Frio Brilha no Flipetrópolis
A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF) marcará presença na primeira edição do Flipetrópolis, o Festival Literário Internacional …
Confrontos do beach soccer agitam o Fest Verão 2024 em São Pedro da Aldeia
os confrontos do beach soccer agitaram as noites na Praia do Centro, e trouxeram as torcidas às arquibancadas, que vibraram a …
Centro de Atendimento ao Trabalhador divulga vagas de emprego para diversas funções em São Pedro da Aldeia
As vagas de emprego são nas funções de camareira, funileiro e soldador. Os documentos devem ser entregues até a próxima terça-feira …
Espetáculo de dança “Meu Mundo Down” é atração no Teatro Municipal neste domingo (28)
A direção é do professor Allan Lobato, idealizador da companhia de dança “Down Dance” e do projeto “Cadeirantes na Dança”
Sala do Empreendedor aldeense terá ação itinerante nesta sexta-feira (26)
A Sala do Empreendedor terá sua primeira ação itinerante durante a Feira de Artes da Aldeia. O evento será realizado na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *