PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA E EMPRESÁRIOS ALDEENSES SE UNEM EM CAMPANHA PELO USO DE MÁSCARAS

Campanha educativa em São Pedro da Aldeia vai estimular a população ao uso de máscaras de proteção facial e outras medidas de prevenção e combate ao coronavírus

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e entidades representativas do comércio da cidade decidiram lançar, em conjunto, uma campanha educativa estimulando a população ao uso de máscaras de proteção facial (decreto n°44) e outras medidas de prevenção e combate ao coronavírus. A decisão foi tomada em reunião realizada nessa quinta-feira (21/05), na Prefeitura, com a presença do Gabinete de Crise e representantes da Associação de Proteção ao Lojista (APL), Associação Comercial (Aciaspa), Clube de Diretores Lojistas (CDL) e Observatório Social.

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA E EMPRESÁRIOS ALDEENSES SE UNEM EM CAMPANHA PELO USO DE MÁSCARAS
Foto: Renato Fulgoni

A intensificação de conscientização da população é uma das estratégias adotadas para a continuidade do funcionamento de alguns segmentos comerciais, autorizados sob condicionantes (decreto n° 47) sem impactar no aumento de casos de coronavírus no município.

O desejo dos comerciantes em retomar a economia local com o funcionamento do comércio é compartilhado pelo prefeito Cláudio Chumbinho que, no entanto, ressalta a importância da responsabilidade compartilhada com a população. “Eu entendo a classe empresarial, pois sempre lutei pelo desenvolvimento do município e pela geração de empregos na cidade. Se cada um fizer a sua parte nesse enfrentamento da pandemia, poderemos ultrapassar esse momento difícil e retomar o crescimento do município” afirmou o prefeito.

Reponsabilidade compartilhada na busca pelo equilíbrio entre saúde e economia, o empresário Leonardo Mendes, representante da APL, sugere uma campanha conjunta de conscientização da população, que deverá ser feita entre governo municipal e comerciantes. “Precisamos informar mais a população sobre a necessidade do uso de máscaras, de se respeitar o distanciamento seguro nas filas e a utilização de equipamentos de proteção de segurança (EPI´s). Podemos distribuir cartazes informando a obrigatoriedade do uso de máscaras e colocar na entrada de todos os comércios que estão funcionamento”, sugeriu Leonardo.

O presidente da Aciaspa/CDL, José Lima, também defende a reabertura responsável do comércio. Além de concordar com a campanha de conscientização, que terá peças criadas pela Prefeitura e impressão custeada pelas entidades representativas dos comerciantes, sugere também que os empresários que estão autorizados a abrir seus estabelecimentos comerciais assinem um Protocolo de Intenções se comprometendo a cumprir o decreto municipal que exige o uso de máscaras (funcionários e clientes dentro do comércio) e outras medidas de prevenção. “Essa responsabilidade tem que ser compartilhada. Como entidade, estamos lutando pela economia e reabertura responsável do comércio, mas é necessário que o comerciante e a população também se comprometam em cumprir as medidas”, reconheceu José Lima.

O representante do Observatório Social aldeense, Felipe Serpa, aprova a união entre empresários e administração pública e chama atenção para a continuidade da fiscalização realizada pela Prefeitura. No decorrer da reunião, foi sugerida a criação de uma comissão fiscalizadora que tenha representante do comércio e um técnico da Vigilância Sanitária.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Adriana Pereira

Curta nossa página no Facebook



SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA LIBERA MAPA SEMANAL SOBRE CASOS DE CORONAVÍRUS
A Secretaria de Saúde de Pedro da Aldeia liberou nesta sexta-feira (29) a atualização semanal do Boletim Coronavírus.
PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E COORDENADORA PEDAGÓGICA VISITAM OBRA EM ESCOLA NA ÁREA RURAL
Muitos avanços já podem ser notados na obra da Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, localizada na Flexeira, zona rural de São …
Polícia Militar prende homem suspeito de estelionato e furto em Araruama
Segundo informações do 25° BPM, policiais estavam monitorando movimentações atípicas nas Agências da Caixa Econômica Federal nos municípios de Cabo Frio e …
RUAS DOS BAIRROS CAMPO REDONDO E NOVA SÃO PEDRO RECEBEM RECAPEAMENTO
A Rua Elevino Elias da Silveira, do bairro Campo Redondo, e a antiga estrada São Pedro/Cabo Frio, na Nova São Pedro, receberam …
SÃO PEDRO DA ALDEIA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA SECRETARIA DE SAÚDE
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia abriu nesta sexta-feira (29) inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Público que visa a …
Sobe para 151 os casos confirmados de Covid-19 em São Pedro da Aldeia
Sobe para 151 os casos confirmados de Covid-19 em São Pedro da Aldeia
Prefeitura e Aciaspa/CDL reforçam parceria em ações educativas nos comércios
O reforço em ações educativas nos comércios e o cumprimento dos decretos municipais que estabelecem as medidas preventivas de combate ao coronavírus …
PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE PRESIDENTE NACIONAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA
O trabalho realizado em São Pedro da Aldeia pelos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) está sendo destaque no cenário nacional. Como …

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras[/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *