PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA E EMPRESÁRIOS ALDEENSES SE UNEM EM CAMPANHA PELO USO DE MÁSCARAS

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA E EMPRESÁRIOS ALDEENSES SE UNEM EM CAMPANHA PELO USO DE MÁSCARAS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Campanha educativa em São Pedro da Aldeia vai estimular a população ao uso de máscaras de proteção facial e outras medidas de prevenção e combate ao coronavírus

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e entidades representativas do comércio da cidade decidiram lançar, em conjunto, uma campanha educativa estimulando a população ao uso de máscaras de proteção facial (decreto n°44) e outras medidas de prevenção e combate ao coronavírus. A decisão foi tomada em reunião realizada nessa quinta-feira (21/05), na Prefeitura, com a presença do Gabinete de Crise e representantes da Associação de Proteção ao Lojista (APL), Associação Comercial (Aciaspa), Clube de Diretores Lojistas (CDL) e Observatório Social.

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA E EMPRESÁRIOS ALDEENSES SE UNEM EM CAMPANHA PELO USO DE MÁSCARAS
Foto: Renato Fulgoni

A intensificação de conscientização da população é uma das estratégias adotadas para a continuidade do funcionamento de alguns segmentos comerciais, autorizados sob condicionantes (decreto n° 47) sem impactar no aumento de casos de coronavírus no município.

O desejo dos comerciantes em retomar a economia local com o funcionamento do comércio é compartilhado pelo prefeito Cláudio Chumbinho que, no entanto, ressalta a importância da responsabilidade compartilhada com a população. “Eu entendo a classe empresarial, pois sempre lutei pelo desenvolvimento do município e pela geração de empregos na cidade. Se cada um fizer a sua parte nesse enfrentamento da pandemia, poderemos ultrapassar esse momento difícil e retomar o crescimento do município” afirmou o prefeito.

Reponsabilidade compartilhada na busca pelo equilíbrio entre saúde e economia, o empresário Leonardo Mendes, representante da APL, sugere uma campanha conjunta de conscientização da população, que deverá ser feita entre governo municipal e comerciantes. “Precisamos informar mais a população sobre a necessidade do uso de máscaras, de se respeitar o distanciamento seguro nas filas e a utilização de equipamentos de proteção de segurança (EPI´s). Podemos distribuir cartazes informando a obrigatoriedade do uso de máscaras e colocar na entrada de todos os comércios que estão funcionamento”, sugeriu Leonardo.

O presidente da Aciaspa/CDL, José Lima, também defende a reabertura responsável do comércio. Além de concordar com a campanha de conscientização, que terá peças criadas pela Prefeitura e impressão custeada pelas entidades representativas dos comerciantes, sugere também que os empresários que estão autorizados a abrir seus estabelecimentos comerciais assinem um Protocolo de Intenções se comprometendo a cumprir o decreto municipal que exige o uso de máscaras (funcionários e clientes dentro do comércio) e outras medidas de prevenção. “Essa responsabilidade tem que ser compartilhada. Como entidade, estamos lutando pela economia e reabertura responsável do comércio, mas é necessário que o comerciante e a população também se comprometam em cumprir as medidas”, reconheceu José Lima.

O representante do Observatório Social aldeense, Felipe Serpa, aprova a união entre empresários e administração pública e chama atenção para a continuidade da fiscalização realizada pela Prefeitura. No decorrer da reunião, foi sugerida a criação de uma comissão fiscalizadora que tenha representante do comércio e um técnico da Vigilância Sanitária.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Adriana Pereira

Curta nossa página no Facebook



Prefeito Fábio do Pastel recebe superintendente federal de Pesca e Aquicultura do RJ
Encontro visa estreitar laços e apresentar o trabalho realizado no município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca
Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior; veja novos detalhes
Número de vagas ainda está em definição, e a banca organizadora deve ser contratada em agosto, informou a estatal.
Operação conjunta desobstrui 22 pontos de barricadas e resulta em apreensões em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia
Operação teve o objetivo de desobstruir barricadas e combater a criminalidade em diversos em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia
Salve a data do CIRQUE HOP em Cabo Frio
O local escolhido para essa mágica acontecer é a Praça da Cidadania, um espaço perfeito para diversão e entretenimento
Prefeitura de Cabo Frio tem prazo de até 90 dias para apresentar projeto de melhorias no Hospital da Mulher
De acordo com pedido do MPRJ, projeto deve indicar soluções para problemas como infiltrações, bolores e fiações elétricas expostas.
Aulas são suspensas em 10 escolas públicas de Cabo Frio após relatos de confronto entre facções criminosas
Clima é de tensão para moradores de bairros como Jardim Peró, Jacaré e Jardim Esperança. Viatura blindada da Polícia Militar reforça a …
LANÇAMENTO: Pós-Graduação em 15 MESES – Transtorno do Espectro Autista com Ênfase em ABA – São Luís EAD Pleno
Novo curso de Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista com Ênfase em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – São Luís EAD Pleno
Prefeitura de São pedro da Aldeia realiza roda de conversa sobre empreendedorismo para alunos do 6º ao 9º ano
Os encontros foram realizados a convite da Escola Almirante Carneiro Ribeiro para as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *