SAQUAREMA – CONCURSO ‘A VOZ DE SAQUAREMA’ REÚNE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SAQUAREMA

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a etapa semifinal do concurso “A Voz de Saquarema”. A competição, que está em sua primeira edição, envolve os alunos da Rede Municipal de Educação. Nesta etapa, doze estudantes concorreram às seis vagas da final, que tem previsão para ser realizada no dia 26 de setembro.

As audições foram realizadas no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça. O auditório estava repleto com familiares, além de estudantes, professores e funcionários das escolas participantes. Para a grande final, foram classificadas as alunas Evelin Vitória Freitas, Flávia Pereira Ferreira, Johana da Silva Cristiano, Natália Bruno da Silva, Samara Farias Caetano e Tarciane da Costa Dias Cardoso.

Durante o show dos alunos, a plateia vibrou com os vários estilos musicais apresentados: pop, rock mpb e gospel foram algumas das músicas executadas pelos participantes.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, a ação trouxe muita emoção a quem pode participar: “Esta é a primeira edição do ‘A Voz de Saquarema’. Ficamos muito felizes em participar e apoiar esta competição. Temos a certeza de que estamos incentivando o surgimento da cultura musical nos alunos e, com isso, despertando novos talentos na cidade. A música é uma arte importante e é primordial que ela seja disseminada em nossa sociedade”.

Idealizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, o concurso “A Voz de Saquarema” busca descobrir jovens talentos musicais no município, além de promover maior integração entre a comunidade escolar. Após o concurso “A Voz de Saquarema”, a Secretaria de Educação e Cultura realizará o “Soletra Saquá”, torneio de soletração entre os alunos da rede municipal de ensino.

 

Fonte SECOM Saquarema






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *