SAQUAREMA – Mar fica menos agitado, e buscas por piloto prosseguem em Saquarema

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Maré muda sentido e aumenta esperança dos bombeiros por destroços. Rondas por partes da aeronave voltam a se concentrar no sentido Jaconé.

Acidentes com o caça em Saquarema

O mar menos agitado após dois dias de ressaca e a mudança no sentido da maré em Saquarema, Região dos Lagos do Rio, aumentaram neste domingo (31) as esperanças do Corpo de Bombeiros de encontrar o piloto e os destroços da aeronave que desapareçam no mar na tarde de terça-feira (26).

De acordo com o coronel Marcos Sarto Bastos, inclusive, depois mudar a área de buscas por terra neste sábado (30) para o sentido Arraial do Cabo, as equipes voltaram a fazer rondas com quadriciclos na Praia do Jaconé no sentido distrito de Jaconé, como estava acontecendo anteriormente, devido à mudança da corrente, na esperança de encontrar partes do caça na areia.

“Com a virada da maré existe uma possibilidade maior de que o mar coloque algum pedaço da aeronave para fora”, declarou o coronel.

Procedimento interno de investigação foi aberto
Um Inquérito Policial Militar foi aberto pela Marinha do Brasil logo após o acidente para apurar as causas do choque entre os dois caças. Segundo a corporação, não há nenhuma conclusão até a manhã desta sexta-feira. O prazo para a apresentação de um parecer é de até 60 dias.

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça envolvido no acidente, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde ambos haviam saído. Uma fragata participava do treinamento, a cerca de 100 Km do litoral.

Navio-sonda
O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, da Marinha do Brasil, chegou na tarde de quarta-feira ao litoral de Saquarema. O navio tem 78 metros de comprimento, possui cinco laboratórios e tem capacidade para 130 pessoas. Entre os equipamentos estão ecobatímetros multifeixe, perfilador de velocidade do som e sonar de varredura lateral. A embarcação pode ser operada remotamente.

Acidente com o caça em saquarema 4

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *