Saquarema recebe abertura do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia

Saquarema recebe abertura do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SAQUAREMA

Calendário começa com as competições sub-21 entre 28 e 30 de janeiro. Entre 2 e 6 de fevereiro acontecem as disputas do Top8 e Aberto

O Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia está chegando e as areias da Praia de Itaúna, em Saquarema, serão o cenário da retomada do calendário da modalidade. A partir de sexta-feira (28), já tem competição com os atletas da categoria sub-21.

Com apenas três meses de parceria, Evandro e Álvaro venceram o Circuito Brasileiro de 2021 — Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV

Na semana que vem, é a vez dos melhores do ranking brasileiro que vão disputar o Aberto e o Top8 entre os dias 2 e 6 de fevereiro. Insatisfeitas com novo formato adotado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), algumas duplas não se inscrevem no Circuito.

Em entrevista ao ge, o gerente de Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Vôlei, Guilherme Marques, informou que alguns destaques do ranking nacional estão confirmados.

“Nós teremos a participação da (dupla) campeã brasileira masculina, Evandro e Álvaro, dois atletas olímpicos. No feminino, teremos a Talita, que já participou de duas edições dos Jogos, e também a Rebeca. Temos outros atletas que têm trabalhado dentro do desenvolvimento do Circuito. Ou seja, essa aderência não foi total. O que precisamos parar e pensar é que toda nova proposta gera uma desconfiança, medo e receio. Mas ela tem se mostrado, ao longo do tempo, fundamental para a evolução do esporte”, disse o representante da CBV.

Para o início da temporada, a cidade da região dos lagos, onde fica a sede do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), foi a escolhida. Diferente do retorno das atividades da modalidade na pandemia, quando os jogos aconteceram na “bolha” dentro do CDV, a abertura do campeonato em 2022 terá a presença do público.

“Hoje, a gente realiza campeonatos Master em Saquarema. Durante a pandemia, Saquarema foi o refúgio do vôlei de praia, onde nós conseguimos realizar as etapas do vôlei de praia dentro do CT. Agora, estamos tendo a oportunidade de tirar um pouco de dentro do CT e levar para o povo de Saquarema” comentou Guilherme Marques.

De acordo com o gerente de Vôlei de Praia da CBV, a ideia é que sejam discutidas junto com a prefeitura, ainda nesta semana, as medidas utilizadas para evitar riscos e propagação da Covid-19. A expectativa é de que até mil pessoas possam acompanhar as partidas na arena montada na Praia de Itaúna.

“Se houver alguma limitação, um percentual que a gente possa liberar da arquibancada a gente vai seguir. Se existir alguma restrição de entrada, como cobrar vacina ou algo do tipo, nós também vamos seguir para que no final a gente possa ter a melhor experiência possível. Já tivemos a experiência de sediar dois eventos no ano passado com torcida, seguindo os protocolos, e não tivemos problema algum” concluiu Guilherme Marques.

Com informações do GE – Por Jeferson Marques — Saquarema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *