A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia alerta toda a população sobre a visita de um suposto consultor de vacinas em residências do município.

Saúde de São Pedro da Aldeia alerta população sobre visita de falso consultor de vacinas em residências do município

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Indivíduo não é servidor municipal. Secretaria providencia medidas jurídicas cabíveis sobre o caso

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia alerta toda a população sobre a visita de um suposto consultor de vacinas em residências do município. O indivíduo não é servidor municipal e, também, não há quaisquer possibilidades de cobrança de taxas para aplicação das doses contra a Covid-19 na cidade. Houve registro do delito nesta quinta-feira (4) no bairro Fluminense. A pasta está providenciando as medidas jurídicas cabíveis sobre o caso.

Os moradores que tiverem contato com suposto consultor devem denunciar o acontecimento, de imediato, às autoridades policiais. A Secretaria de Saúde prepara o Ofício para solicitar a apuração do caso pela Polícia Civil do município.

Vacinação- As doses contra a Covid-19 estão disponíveis para todos os profissionais de saúde do município. As vacinas da Oxford/AstraZeneca são distribuídas em nove unidades de saúde de atenção básica.

A Prefeitura destaca que a distribuição das vacinas para os demais públicos acontecerá de acordo com a chegada de novas doses e com as diretrizes determinadas pelo Governo do Estado. Toda a população será vacinada gradativamente.

Enquanto isso, é de grande importância a manutenção dos protocolos de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel e higienização frequente das mãos.

Vale ressaltar que todo o processo de combate à doença tem a transparência como prioridade na gestão municipal. Todos os dados, procedimentos e etapas são amplamente informados nos canais oficiais da Prefeitura. Diariamente, há o Boletim Coronovírus, além da divulgação do número das vacinas aplicadas na cidade, por meio da ferramenta do Vacinômetro.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Fotos: Divulgação/ PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *