Saúde promove curso de capacitação para enfermeiros da rede em São Pedro da Aldeia

Saúde promove curso de capacitação para enfermeiros da rede em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O objetivo é a humanizado no atendimento às cidadãs de São Pedro da Aldeia 

A Secretaria de Saúde promove curso de capacitação para enfermeiros da rede municipal de atendimento com o objetivo de qualificar os profissionais e humanizar as ações de acompanhamento às cidadãs de São Pedro da Aldeia.  

O curso é promovido pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher Criança e Adolescente (PAISMCA), em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), destinado aos servidores que atuam diariamente no acolhimento à mulher.  

A capacitação possui carga horária de 30 horas e as temáticas serão trabalhadas em três módulos:  

Módulo I – Ginecologia; 

Módulo II – Pré-natal;  

Módulo III – Planejamento familiar.  

O primeiro encontro aconteceu no último dia de 15 de junho, e os próximos acontecem em 30 de junho, 13 e 27 de julho. As palestras serão ministradas pela enfermeira Regina Araújo, mestre em enfermagem e coordenadora do PAISMCA e também pela assistente social Suely Osório, especialista em saúde pública e gestão. “Acredita que este curso agregará conhecimento a equipe de enfermagem no cotidiano de trabalho, favorecendo o atendimento de qualidade e humanizado às munícipes de São Pedro da Aldeia.” Ressaltou Regina. 

Saúde da Mulher 

As mulheres são a maioria dos brasileiros, representando mais de 50% da população, sendo as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). A humanização da atenção em saúde da mulher é um processo contínuo e demanda reflexão permanente dos profissionais que atuam diariamente no atendimento à mulher.   

Entre os princípios de humanização e da qualidade da atenção à saúde da mulher propostos pela Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, destaca-se a capacitação técnica dos profissionais de saúde envolvidos no atendimento à mulher para o acolhimento humanizado e práticas educativas voltadas à usuárias e à comunidade. 

ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *