Saúde promove curso de capacitação para enfermeiros da rede em São Pedro da Aldeia

O objetivo é a humanizado no atendimento às cidadãs de São Pedro da Aldeia 

A Secretaria de Saúde promove curso de capacitação para enfermeiros da rede municipal de atendimento com o objetivo de qualificar os profissionais e humanizar as ações de acompanhamento às cidadãs de São Pedro da Aldeia.  

O curso é promovido pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher Criança e Adolescente (PAISMCA), em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), destinado aos servidores que atuam diariamente no acolhimento à mulher.  

A capacitação possui carga horária de 30 horas e as temáticas serão trabalhadas em três módulos:  

Módulo I – Ginecologia; 

Módulo II – Pré-natal;  

Módulo III – Planejamento familiar.  

O primeiro encontro aconteceu no último dia de 15 de junho, e os próximos acontecem em 30 de junho, 13 e 27 de julho. As palestras serão ministradas pela enfermeira Regina Araújo, mestre em enfermagem e coordenadora do PAISMCA e também pela assistente social Suely Osório, especialista em saúde pública e gestão. “Acredita que este curso agregará conhecimento a equipe de enfermagem no cotidiano de trabalho, favorecendo o atendimento de qualidade e humanizado às munícipes de São Pedro da Aldeia.” Ressaltou Regina. 

Saúde da Mulher 

As mulheres são a maioria dos brasileiros, representando mais de 50% da população, sendo as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). A humanização da atenção em saúde da mulher é um processo contínuo e demanda reflexão permanente dos profissionais que atuam diariamente no atendimento à mulher.   

Entre os princípios de humanização e da qualidade da atenção à saúde da mulher propostos pela Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, destaca-se a capacitação técnica dos profissionais de saúde envolvidos no atendimento à mulher para o acolhimento humanizado e práticas educativas voltadas à usuárias e à comunidade. 

ASCOM/PMSPA

No dia do padroeiro, fé em Pedro e tradições religiosas evidenciam identidade aldeense

Feriado do padroeiro é comemorado com festividades em São Pedro da Aldeia

As festividades em homenagem ao santo padroeiro de São Pedro da Aldeia prometem animar o feriado nesta quarta-feira (29). Além das missas e novenas, será realizada a tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores, seguida pela procissão terrestre. À noite, a população pode se deliciar com barraquinhas de petiscos.
Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

A quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 já está disponível para todos os cidadãos de 40 anos ou mais em São Pedro da Aldeia. O intervalo necessário é de quatro meses após a D3. A vacinação é realizada das 8h às 12h, nas unidades de saúde da cidade. A partir desta segunda-feira (27), os idosos também podem procurar o São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro, para se imunizarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *