SAÚDE – SÃO PEDRO DA ALDEIA ATINGE CERCA DE 90% DE COBERTURA VACINAL EM CAMPANHA CONTRA PÓLIO E SARAMPO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia é uma das cidades da Baixada Litorânea que mais tiveram adesão à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde alcançou 88,31% de cobertura vacinal contra a pólio e 93,02% contra o sarampo, imunizando 4.684 e 4.934 crianças, respectivamente. A mobilização ocorreu nas Unidades de Saúde do município, com exceção de dois bairros, durante o mês de agosto.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, destacou a grande adesão do público-alvo. “A Campanha de Vacinação foi um sucesso em São Pedro da Aldeia. Mesmo com nossa equipe trabalhando em horário reduzido no Dia D, o município alcançou mais de 88% de cobertura contra a pólio e 93,02% de doses aplicadas contra o sarampo. Nosso movimento foi muito bom”, celebrou.

Diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco falou sobre a realização da Campanha no município. “Já no Dia D, nós conseguimos dobrar os atendimentos em relação à primeira semana de adesão à Campanha em São Pedro da Aldeia. Os últimos dias de mobilização foram bastante intensos na cidade, com lotação nas salas de vacinas dos postos de saúde”, comentou.

A Campanha de Vacinação buscou imunizar crianças de 1 ano até menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). De acordo com o Ministério da Saúde, a mobilização nacional teve como objetivo reduzir a possibilidade de reemergência do sarampo e o retorno da poliomielite, doenças já eliminadas no Brasil. Responsável pela paralisia infantil, a pólio é uma doença infectocontagiosa grave, enquanto o sarampo é caracterizado como uma doença viral aguda grave e contagiosa.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *