Servidores da Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia ajudam a organizar filas em bancos

A exemplo do que já vinha sendo feito na fila da agência da Caixa Econômica Federal de São Pedro da Aldeia, a equipe de servidores da Secretaria Adjunta de Turismo assumiu também a tarefa de auxiliar na organização da fila da agência do Bradesco, na praça Plínio Tavares (do Canhão). Atendendo a um pedido da gerência do banco e para evitar aglomerações, os servidores se dividiram entre as duas agências bancárias, porém, com tarefas diferenciadas.

Servidores da Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia ajudam a organizar filas em bancos
Foto Jefferson Viana

Secretário adjunto de Turismo de São Pedro da Aldeia

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, na Caixa Econômica a equipe organizar a fila e orienta a população sobre a situação cadastral para o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600. No Bradesco a tarefa é separar as pessoas em duas filas, para caixa automático e outra para atendimento na agência, e manter a distância de um metro entre as pessoas, respeitando a marcação a tinta feita na calçada. O trabalho nas duas agências é auxiliado por rondas periódicas da Guarda Civil Municipal.

“Seguimos, nos dois bancos, as orientações da gerência e dos funcionários a quem estamos apoiando. Estamos aguardando um aumento no volume de trabalho com a liberação da segunda parcela do auxílio emergencial, que vai trazer novamente muita gente para a fila da CEF. Por enquanto, conseguimos atender simultaneamente as duas agências” explicou o secretário.

A bancária Elcione Nascimento, que trabalha na agência do Bradesco em Cabo Frio, mas foi deslocada para São Pedro da Aldeia para organizar a fila, contou que por vezes é necessário acionar a Guarda Municipal, pois muitos clientes teimam em não respeitar a distância segura e acabam se aglomerando.

“Vamos na fila, pedimos para que eles se afastem e, muitas vezes, somos até mal interpretados. Nessas horas, temos de acionar a Guarda Municipal, que tem nos ajudado bastante, junto com as servidoras do Turismo” elogiou Elcine.

A professora Denise Pacheco, que andava meio ressabiada em enfrentar a fila do Bradesco, apoiou a iniciativa. “Sempre passava em frente à agência e adiava a minha ida ao banco, por não gostar de fila e para não riscos com aglomerações. Hoje percebi uma organização melhor e resolvi entrar para resolver os problemas pendentes” contou a professora.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Renato Silveira / Fotos: Jefferson Viana

Curta nossa página no Facebook



SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA LIBERA MAPA SEMANAL SOBRE CASOS DE CORONAVÍRUS
A Secretaria de Saúde de Pedro da Aldeia liberou nesta sexta-feira (29) a atualização semanal do Boletim Coronavírus.
PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E COORDENADORA PEDAGÓGICA VISITAM OBRA EM ESCOLA NA ÁREA RURAL
Muitos avanços já podem ser notados na obra da Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, localizada na Flexeira, zona rural de São Pedro …
Polícia Militar prende homem suspeito de estelionato e furto em Araruama
Segundo informações do 25° BPM, policiais estavam monitorando movimentações atípicas nas Agências da Caixa Econômica Federal nos municípios de Cabo Frio e Araruama …
RUAS DOS BAIRROS CAMPO REDONDO E NOVA SÃO PEDRO RECEBEM RECAPEAMENTO
A Rua Elevino Elias da Silveira, do bairro Campo Redondo, e a antiga estrada São Pedro/Cabo Frio, na Nova São Pedro, receberam recapeamento …
SÃO PEDRO DA ALDEIA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA SECRETARIA DE SAÚDE
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia abriu nesta sexta-feira (29) inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Público que visa a formação …
Sobe para 151 os casos confirmados de Covid-19 em São Pedro da Aldeia
Sobe para 151 os casos confirmados de Covid-19 em São Pedro da Aldeia
Prefeitura e Aciaspa/CDL reforçam parceria em ações educativas nos comércios
O reforço em ações educativas nos comércios e o cumprimento dos decretos municipais que estabelecem as medidas preventivas de combate ao coronavírus foram …
PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE PRESIDENTE NACIONAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA
O trabalho realizado em São Pedro da Aldeia pelos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) está sendo destaque no cenário nacional. Como forma …

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *