Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio instala novas placas na Ilha do Japonês

Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio instala novas placas na Ilha do Japonês

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ação faz parte da campanha ‘Na praia, bom é o som do mar’, que proíbe o uso de equipamentos sonoros nas vias públicas

A Prefeitura de Cabo Frio instalou, nesta quinta-feira (3), novas placas informativas na Ilha do Japonês. A colocação das placas foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento. O objetivo é orientar os banhistas quanto às regras para a permanência nas praias da cidade.

A ação faz parte da campanha “Na praia, bom é o som do mar”, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, que proíbe o uso de equipamentos sonoros em locais públicos, conforme determina a Lei Estadual 3467/2000 e o Decreto Municipal Nº3.873/2008. As placas foram instaladas no estacionamento da Ilha do Japonês e no ponto onde é feita a travessia de barcos, no Canal Itajuru.

As proibições nas praias do município seguem a legislação vigente. O trânsito e permanência de animais nas praias do município é proibido, conforme estabelecido na Lei Estadual nº 4808/2009 e no Decreto Municipal Nº 1562/2001.

O futebol, frescobol e a altinha são regulamentados pelas leis municipais N°1735/2003 e N° 1736/2003. A prática não pode ser realizada entre 8h e 17h, com exceção da realização em áreas destinadas para as modalidades. A utilização de equipamentos sonoros em espaços públicos é regulamentada pela Lei Municipal Nº 1484/1999. O uso de churrasqueiras nas praias da cidade é proibido.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *