Secretaria de Saúde aldeense divulga números da Covid-19 no município

Secretaria de Saúde aldeense divulga números da Covid-19 no município

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Boletim Coronavírus – Dia 2 de março


A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que, até esta terça-feira (2), registra 3.551 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município. Entre os casos constatados, 3.098 pacientes se recuperaram da doença. Há 3.574 ocorrências descartadas e outras 105 em análise. Foram registrados 126 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos infectados é de 10% e o índice de ocupação dos leitos de observação também é de 10%.

Nesta terça-feira (2), não há quantitativo atualizado dos novos casos no município nem número de infectados por bairros.

Confira os dados gerais:

Confirmados: 3.551

Recuperados: 3.098

Descartados: 3.574

Análise: 105

Óbitos: 126

Óbitos em investigação: 0

Ocupação de Leitos UPG: 10%.

Ocupação de Leitos de Observação: 10%

A pandemia ainda não acabou

Tosse, coriza, dor de garganta, febre e dificuldade para respirar estão entre os principais sintomas da COVID-19. Se você apresenta algum desses sinais, fique alerta!

Com os sintomas leves, a orientação é procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa. Lembrando que as unidades de saúde dos bairros São João I e Vinhateiro realizam os atendimentos primários e a testagem desses casos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Em caso de sintomas considerados graves, você deve procurar o Centro de Triagem da COVID-19, instalado em frente ao Pronto-socorro Municipal.

É importante redobrar os cuidados em casos suspeitos: evite sair de casa e expor outras pessoas aos seus sintomas! Proteja a saúde de todos ao seu redor. 

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *