Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa Boletim Coronavírus - Dia 20 de maio

Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa Boletim Coronavírus – Dia 20 de maio

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que, até esta quinta-feira (20), registra 5.343 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município. Entre os casos constatados, 3.810 pacientes se recuperaram da doença. Há 5.015 ocorrências descartadas e outras 253 em análise. Foram registrados 237 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos infectados é de 50%, o índice de ocupação dos leitos de observação é de 100% e o de enfermaria é de 60%.

Nesta quinta-feira (20), não há quantitativo atualizado de novos casos no município nem do número de infectados por bairros.

Confira os dados gerais:

Confirmados: 5.343
Recuperados: 3.810
Descartados: 5.015
Análise: 253
Óbitos: 237
Ocupação de Leitos UPG: 50%
Ocupação de Leitos de Observação: 100%
Ocupação de Leitos de Enfermaria: 60%

Obs.: as mortes por Covid-19 em moradores de São Pedro da Aldeia são adicionadas ao boletim após análise criteriosa e investigação prévia dos casos pela Secretaria Municipal de Saúde. A contagem oficial deve levar em consideração o motivo da morte, que deve estar explicitado na certidão de óbito da vítima, além da positividade da doença atestada em exame realizado na pessoa em vida.

Logo, a constatação de mortes por Covid-19 pode demorar até uma semana e, por essa razão, o número letal não sofre alteração diariamente, como os demais dados divulgados no boletim.

Com informações da ASCOM/PMSPA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *