SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A mobilização vai até o dia 31 de agosto e ocorre nas Unidades de Saúde do município, com exceção dos bairros Três Vendas e Recanto das Orquídeas. O Dia D acontecerá em 18 de agosto. A meta é imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal, com exceção daquelas que foram imunizadas nos últimos 30 dias.

A vacinação contra o sarampo será estendida para as pessoas de cinco a 49 anos. As pessoas de cinco a 29 anos que não possuem registro de vacinação receberão duas doses, sendo a primeira durante a Campanha e a segunda após 30 dias. Já as de 30 a 49 anos que também não possuem registro de vacinação receberão dose única.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, falou sobre a ação. “O Dia D da Campanha está programado para 18 de agosto, antes ou após essa data a vacinação ocorre normalmente nas unidades, que precisam se organizar em certos dias de atendimento para evitar o desperdício das doses, visto que essa imunização não pode ser tratada como demanda livre”, explicou.  

Informações sobre dia e horário de vacinação devem ser obtidas diretamente nas Unidades de Saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da Campanha de Vacinação é reduzir a possibilidade de reemergência do sarampo e o retorno da poliomielite, doenças já eliminadas no Brasil. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *