Prefeitura de Macaé

Secretaria de Saúde do RJ investiga caso suspeito de varíola dos macacos em Macaé

CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

O homem de 43 anos está internado em um hospital particular da cidade e o estado de saúde dele é estável. Primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado no dia 8 de junho e segundo caso foi confirmado neste sábado (11), sendo os dois no estado de São Paulo.

A Secretaria de Saúde do RJ (SES) investiga um possível caso de varíola dos macacos (monkeypox) em Macaé, no Norte Fluminense. O paciente tem 43 anos e trabalha embarcado em uma plataforma de petróleo. De acordo com a SES, ele relata ter tido contato com pessoas de outros países.

A SES informou que exames complementares, preconizados pelo Ministério da Saúde para fechar a avaliação do caso, estão em andamento. O primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado em São Paulo no dia 8 de junho. Neste sábado (11), o segundo caso foi confirmado, também em São Paulo.

“A vigilância estadual está apoiando a vigilância municipal no monitoramento do paciente. Até o momento, não há caso de monkeypox confirmado no estado”, informou a secretária de saúde em nota.

Prefeitura de Macaé
Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé informou que o homem está internado em um hospital particular da cidade e o estado de saúde dele é estável. Ele está em isolamento até o diagnóstico ser revelado.

A Secretaria municipal de Saúde de Macaé informou que aguarda a emissão do laudo técnico dos exames realizados pelo laboratório molecular de virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A previsão é que o resultado saia na segunda-feira (13).

Amostras do paciente também são analisadas pelo LACEN, laboratório da Secretaria Estadual de Saúde. Não há outro caso suspeito em investigação em Macaé e no Estado.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *