Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre direitos LGBTQIA+

Evento faz parte do Programa Rio sem LGBTFOBIA do Governo do Estado

Os profissionais de saúde participam de uma capacitação promovida pelo Centro de Cidadania LGBTQIA+ da Baixada Litorânea I e II durante esta semana em São Pedro da Aldeia. A iniciativa tem a colaboração do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do município. O evento faz parte do Programa Rio sem LGBTFOBIA do Governo do Estado e conta com a participação de equipe multiprofissional dentre os quais se destacam  profissionais da área de assistência social, psicologia e direito. 

As palestras começaram nesta quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Educação, e seguem até esta sexta-feira (24). O objetivo é incentivar um olhar mais humanizado aos usuários da rede de saúde. 

Entre os temas discutidos destacam-se a história LGBTQIA+ e da LGBTfobia, a orientação sexual e identidade de gênero, a sigla LGBTQIA+, a interseccionalidade, além de políticas públicas no SUS, o papel dos trabalhadores, estudos de caso e a análise de instrumentos institucionais. 

Fotos de divulgação: ASCOM
ASCOM/PMSPA

No dia do padroeiro, fé em Pedro e tradições religiosas evidenciam identidade aldeense

Feriado do padroeiro é comemorado com festividades em São Pedro da Aldeia

As festividades em homenagem ao santo padroeiro de São Pedro da Aldeia prometem animar o feriado nesta quarta-feira (29). Além das missas e novenas, será realizada a tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores, seguida pela procissão terrestre. À noite, a população pode se deliciar com barraquinhas de petiscos.
Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

Covid-19: 4ª dose está disponível para todos os aldeenses de 40 anos ou mais

A quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 já está disponível para todos os cidadãos de 40 anos ou mais em São Pedro da Aldeia. O intervalo necessário é de quatro meses após a D3. A vacinação é realizada das 8h às 12h, nas unidades de saúde da cidade. A partir desta segunda-feira (27), os idosos também podem procurar o São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro, para se imunizarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *