Metodologia foi definida em parceria com empresários do ramo da gastronomia, que participaram de reunião preparatória
Os amantes da boa gastronomia já podem celebrar a realização de mais um festival gastronômico em São Pedro da Aldeia. Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Turismo reuniu proprietários e representantes de estabelecimentos gastronômicos da cidade para dar início à organização da edição de inverno do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa. A previsão é de que o festival aconteça entre os dias 15 e 31 de julho.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 27 de junho, pelo e-mail frutosdalagoa.spa@gmail.com. É necessário enviar informações básicas sobre o estabelecimento, como nome, endereço e horário de atendimento, além da descrição do prato concorrente feito com frutos da lagoa. As pessoas que trabalham com sobremesas também podem participar, desde que a estética do prato seja inspirada na lagoa.
Durante a reunião, foi definida a metodologia do evento. Os pratos seguirão a mesma gramatura da primeira edição (300g) e serão vendidos pelo mesmo valor (R$30). A novidade ficará por conta da votação para eleger o melhor prato do Frutos da Lagoa – Edição de Inverno, que acontecerá em duas etapas. Um júri técnico irá visitar cada estabelecimento participante para avaliar os pratos. Já a votação popular será feita in loco pelo cliente, por meio de um QR Code.
A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou sobre a iniciativa. “Precisamos de estratégias para aquecer o setor durante o inverno. O sucesso da primeira edição refletiu em toda a rede de produtos e serviços turísticos da cidade, por isso, recebemos solicitações do próprio segmento para a realização de uma edição de inverno do festival. Vamos seguir o que foi feito na edição anterior, com mudanças pontuais, e estamos muito felizes por essa realização”, destacou.
Mais informações sobre a edição de inverno do festival gastronômico podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Casa do Artesão, no Centro.
ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Foto: Gabrielly Costa