Secretaria de Turismo se reúne com cooperativa de artesãs do bairro São João

Secretaria de Turismo se reúne com cooperativa de artesãs do bairro São João

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa integra conjunto de ações da Prefeitura que visa a valorização do artesanato aldeense

Empenhada em promover ações de incentivo e valorização do artesanato local, a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia tem estreitado cada vez mais os laços com os artesãos da cidade. Na quarta-feira (22), a secretária da pasta, Andrea Tinoco, se reuniu com membros da Cooperativa de Artesãs Esperança, no bairro São João. O encontro buscou alinhar ações que serão implementadas pelo município e orientar sobre a Carteira Nacional do Artesão.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou sobre a reunião. “Foi uma tarde muito produtiva com membros da Cooperativa de Artesãs Esperança. A cada dia é mais evidente a força deste segmento para o Turismo de São Pedro da Aldeia. Conversamos sobre diversos temas e pudemos alinhar ações que serão implementadas pelo município, junto ao Governo do Estado. A proposta é transformar o artesanato em ferramenta de receptivo turístico próximo à Casa da Flor, agregando valor a sua visitação, fortalecendo e valorizando seu entorno”, afirmou.

A reunião também abordou assuntos gerais como a importância da iconografia para o artesanato local, metodologia e participação em feiras do segmento e sua relevância para o turismo. A conversa tratou, ainda, de assuntos relacionados ao turismo de base comunitária, que coloca a comunidade local como protagonista da experiência.

O apoio a todos os empresários da área turística, com atenção especial ao artesanato, é uma das prioridades do governo do prefeito Fábio do Pastel. Além de agregar valor à identidade turística do município, o trabalho artesanal gera renda para diversas famílias aldeenses. O centro de referência do artesanato local é a Casa do Artesão, localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. O espaço, amplo e confortável, conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais, incluindo a sede da Secretaria Municipal de Turismo.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Mário Márcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *