Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia participou de uma Caravana Cultural, promovida pela Concessionária CCR Via Lagos

CIDADES

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia participou de uma Caravana Cultural, promovida pela Concessionária CCR Via Lagos, para a abertura do Festival Internacional de Circo nas comunidades pacificadas da cidade do Rio de Janeiro, que aconteceu no Unicirco. O evento segue até o dia 1º de julho.
 Durante a apresentação do espetáculo Urban, da Companhia colombiana Circolombia, os espectadores ficaram encantados. Com muita leveza e irreverência o grupo representou a releitura de uma sociedade colombiana, com sua alegria e violência, na qual a dança e a música são as válvulas de escape para a vida cotidiana. O espetáculo é uma mistura de dança, música e acrobacias.
Serão oito companhias internacionais e mais 10 nacionais que se apresentarão pela cidade maravilhosa durante os dias de evento. De acordo com a organização do evento, a expectativa é atrair cerca de 50 mil pessoas e abrir 300 postos de empregos temporários em quatro espaços principais de apresentações: o Complexo do Alemão; Cidade de Deus; o Circo Crescer e Viver na Cidade Nova – zona de influência do Complexo do São Carlos – todos com lonas para 500 lugares – e a lona da Unicirco/Marcos Frota, localizada na Quinta da Boa Vista, zona de influência da Mangueira, com capacidade para dois mil espectadores.