Segurança aldeense registra apenas 15 ocorrências e 3 apreensões durante o Carnaval

Segurança aldeense registra apenas 15 ocorrências e 3 apreensões durante o Carnaval

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Planejamento e efetivo redobrado tiveram resultados positivos no município

O trabalho de fiscalização intensificada nas praias e vias teve resultados positivos em São Pedro da Aldeia. Desde a sexta-feira (26/02) que antecedeu o Carnaval até o último domingo (06/03), a Secretaria de Segurança e Ordem Pública teve o efetivo reforçado. As ações de planejamento garantiram o cumprimento do decreto nº 012 que proibiu desfiles, blocos e festas em comemoração ao Carnaval. Foram registradas apenas 15 ocorrências durante o período e três apreensões.

As equipes de segurança municipal conduziram seis pessoas à 125ª Delegacia de Polícia por consumo de drogas. O material foi apreendido junto a uma moto em situação irregular. O efetivo também prestou apoio à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e garantiu uma sinalização viária efetiva, entre outras ações.

Mesmo com alto fluxo de turistas e moradores que visitaram as praias da cidade durante os dias de Carnaval, a equipe garantiu o ordenamento das vias municipais. Em torno de 20 mil veículos circularam nas ruas de acesso às praias da cidade durante o feriado.

Segundo o Secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, o planejamento teve um resultado positivo. “Tivemos poucas ocorrências e sem grande relevância neste período de Carnaval. Nossas equipes da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas, Fiscalização de Transportes, Vigilância Municipal e Defesa Civil trabalharam com empenho neste feriado. A Polícia Militar se fez presente com reforço expressivo. A população e os turistas também colaboraram com um comportamento respeitoso às regras estabelecidas, não havendo nenhuma manifestação carnavalesca em vias públicas”, destacou.

O reforço foi dividido em turnos, com o uso de motocicletas, viaturas de Pronta Resposta da Guarda Municipal. Os agentes também tiveram 10 motocicletas disponibilizadas para dar mais mobilidade aos agentes durante os períodos de trânsito intenso. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram oficiados para reforçar a fiscalização nas rodovias.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Aline Torres Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *