Projeto Maria da Penha

Segurança e Ordem Pública aldeense prepara Projeto Maria da Penha

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Grupamento Maria da Penha da Guarda Civil Municipal está em fase de implantação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia avança no combate à violência contra a mulher. Com este foco, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública participou de uma reunião para dar início ao Projeto Maria da Penha em um trabalho conjunto com diversas secretarias e com a polícia. A iniciativa segue o direcionamento do prefeito Fábio do Pastel de investir em segurança preventiva no município. O Grupamento Maria da Penha da Guarda Civil Municipal está em fase de implantação na cidade.

O Projeto Maria da Penha tem o objetivo de oferecer atendimento diferenciado às mulheres vítimas de violência doméstica no município, integrando a estrutura de diversas secretarias em conjunto com o núcleo de atendimento da 125° Delegacia de Polícia Civil.

Estiveram presentes o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, e o secretário adjunto da pasta, Diego Amaral; a secretária de Saúde, Maria Marcia Fontes; de Assistência Social, Diana Alves; e o chefe de gabinete do município, Moisés Batista.

Também participaram do encontro a delegada diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), Gabriela Von Beauvais; o delegado titular da 125ª DP, Milton Siqueira Junior; o chefe da 125ª DP, inspetor Maximiliano Ferreira Falcão da Gama, além da inspetora da 125ª DP, Ana Cláudia Marassi.

Para acompanharem o processo desde o início, equipes das secretarias de Segurança e Ordem Pública e de Assistência Social, junto à equipe do Grupamento Maria da Penha da Guarda Civil Municipal que está em fase de implantação, participaram da reunião.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *