Seletiva

Seletiva indica representantes do futevôlei de Cabo Frio para os Jogos Intermunicipais

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Torneio foi realizado pela Prefeitura no feriado de 7 de setembro

Em mais uma etapa da preparação para a disputa dos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol, a Prefeitura de Cabo Frio promoveu nesta terça, feriado de 7 de setembro, o torneio seletivo para indicar as duplas que vão representar a cidade no futevôlei.

Os Jogos Intermunicipais vão reunir atletas e equipes de 11 municípios da região em quatro modalidades esportivas. Além do futevôlei, haverá disputas no futebol, vôlei de praia e corrida de rua, entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

O torneio seletivo que apontou as duplas titulares e reservas do futevôlei foi disputado na Arena F22, no bairro do Braga. No total, 14 duplas masculinas e oito duplas mistas participaram da disputa, que em ambas as categorias, aconteceu no sistema de eliminatória dupla (até a fase de quartas de final cada dupla tem uma segunda oportunidade de seguir na competição, em caso de derrota).

As partidas foram disputadas em set único de 18 pontos. Em caso de empate em 17 x 17, o vencedor seria o time que primeiro abrisse dois pontos de vantagem.

O grande destaque do torneio foi o atleta Higor Lopes, que conquistou os títulos tanto no masculino (ao lado de Luiz Felipe Vieira) quanto no misto (jogando com Bárbara Vaz), e vai representar a cidade nas duas categorias.

No masculino, Higor/Luiz Felipe venceram, na final, Ramon/João por 18 a 10. No misto, Higor/Bárbara derrotaram Ramon/Flávia por 18 a 13. As duplas que terminaram na segunda colocação, tanto no masculino, quanto no misto, ficam como reservas nos Jogos Intermunicipais em caso de alguma eventualidade.

O campeonato de futevôlei dos Jogos Intermunicipais será disputado em cinco etapas: 24 de outubro em Cabo Frio; 7 de novembro em Rio das Ostras; 21 de novembro em Búzios; 5 de dezembro em Arraial do Cabo; e 19 de dezembro novamente em Búzios. A organização do evento vai informar qual a pontuação por etapa para definir as equipes campeãs.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *