Serra do Mato Grosso está liberada ao tráfego nesta segunda-feira

Serra do Mato Grosso está liberada ao tráfego nesta segunda-feira (18/04)

CIDADES ESTADO DO RIO MARICÁ

Operadores de trânsito, painéis de led com orientações e sinalização reforçada vão garantir a segurança de quem trafegar pelo trecho de 17km da RJ-106

Após trabalhos intensos do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, o tráfego na Serra do Mato Grosso é liberado nesta segunda-feira (18/04), às 5h, no sentido Maricá-Rio.

No último dia 13, o secretário das Cidades, Uruan Andrade, realizou a vistoria num trecho de cerca de 17km da RJ-106 acompanhando os trabalhos realizados para garantir a segurança de quem transitar pela região.

“As fortes chuvas causaram alguns danos à rodovia, mas nós atuamos desde a madrugada do sábado dia 02. O Governo do Estado está e vai continuar presente, atuando pela segurança dos motoristas que passam por aqui” garantiu Uruan.

No período mencionado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) realizou a remoção do material de encosta e árvores que caíram na pista, recapeamento do asfalto nos pontos danificados pela chuva, poda de árvores em todo o trecho da serra e reforço da sinalização horizontal e vertical.

A faixa que permanece interditada (sentido Saquarema), será ocupada para obras de contenção de encosta em dez pontos da rodovia, por determinação do governador Cláudio Castro. Os motoristas devem usar como rota alternativa a RJ-118, via Jaconé.

A Secretaria das Cidades informa ainda que por conta dessas obras que ocorrerão nos próximos seis meses, operadores de trânsito atuarão no local 24 horas orientando os motoristas. Nos dias com registros de chuvas intensas , o tráfego será interrompido para a segurança das pessoas. Também haverá à disposição do trecho retroescavadeira e caminhão para atuar em situação de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *