Serviço de retirada de entulho chega ao Boqueirão, Baleia e Praia do Sudoeste

Serviço de retirada de entulho chega ao Boqueirão, Baleia e Praia do Sudoeste

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Apesar de ser considerado infração penal pelo Código de Posturas, o despejo de materiais inservíveis em via pública se tornou uma prática comum em diversos pontos do município

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos seguem nas ruas da cidade fazendo a retirada de galhos e entulho decorrentes do descarte irregular. Apesar de ser considerado infração penal pelo Código de Posturas, o despejo de materiais inservíveis em via pública se tornou uma prática comum em diversos pontos do município. Para garantir o ordenamento e a limpeza urbana, periodicamente a Prefeitura desloca caminhões truck e retroescavadeiras para os locais que costumam ter maior acúmulo. Esta semana, o serviço chegou ao Boqueirão, na Praia Ponta da Areia, na Baleia e na Praia do Sudoeste.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Elson Pires, a manutenção da limpeza depende, em grande parte, do apoio e da conscientização da população. “O despejo desordenado de lixo e entulho é um dos grandes problemas que enfrentamos diariamente. Nas ruas encontramos todo tipo de material, de sapatos velhos, caixas de papelão até geladeiras, além de restos de obras e podas de árvores. Se cada um fizer a sua parte, nós vamos ter uma cidade muito mais limpa e uma economia imensa de recursos públicos”, disse.

Canais de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Caso o morador identifique uma situação de despejo irregular de entulho em local inadequado, a Secretaria de Serviços Públicos orienta que entre em contato com a equipe pelo telefone (22) 2627-7055 ou envie uma mensagem de texto via aplicativo WhatsApp para o número 22 99610 5040 (Alô Cidadão).

Denúncias também podem ser feitas no setor de atendimento do Departamento de Fiscalização de Posturas, na sede da Secretaria de Urbanismo e Habitação, ou pelo e-mail posturas@pmspa.rj.gov.br.


Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Divulgação/SEPUB

Curta nossa página no Facebook



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *