Servidor aldeense pode retirar informe de rendimentos pela internet

Servidor aldeense pode retirar informe de rendimentos pela internet

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Para oferecer mais comodidade e agilidade aos servidores municipais, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia aprimorou o software responsável pela folha de pagamento e, a partir de agora, disponibiliza, via internet, o informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda 2020. Com a novidade, os servidores não precisam mais se dirigem ao setor de Recursos Humanos (RH) parta terem acesso ao documento.

Servidor aldeense pode retirar informe de rendimentos pela internet
Foto Renato Fulgoni

O Servidor pode acessar os rendimentos no site oficial da Prefeitura

O informe está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br). Para ter acesso ao Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, ano-calendário de 2019, o servidor, efetivo ou comissionado, deve buscar o link “Serviços”, na parte superior do site.

Em seguida, é necessário clicar na aba “Servidores” e selecionar a opção “Contracheque/Informe de Rendimentos”. O contribuinte será direcionado para o Portal do Servidor Público, onde deverá inserir o número do CPF e a mesma senha utilizada para consulta do contracheque. Após efetuar o login, basta selecionar a opção “Informe de Rendimentos”.

O servidor terá as opções de visualizar o documento na tela e imprimir na hora, gerar um arquivo em PDF para posterior impressão ou enviá-lo por e-mail.

Essa é a primeira vez que a Prefeitura aldeense disponibiliza o documento on-line. “Antes os servidores compareciam ao setor de RH da Secretaria de Administração para retirá-lo. Efetuamos um pequeno ajuste no software da folha de pagamento para viabilizar a emissão do informe de rendimentos pela internet”, explicou o secretário da pasta, Antônio Carlos Teixeira.

OUTROS SERVIÇOS ON-LINE

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia adotou medidas preventivas para combater o coronavírus e evitar a propagação da doença, entre elas a suspensão do atendimento externo. Ficar em casa e evitar aglomerações são duas das melhores maneiras de prevenir o Covid-19. Com isso, os canais digitais do executivo se tornaram ferramentas essenciais no atendimento ao público.

A página “Serviços” do site aldeense lista diversas opções para o contribuinte. Na aba “Cidadão”, a pessoa pode escolher itens como “Protocolo”, para a consulta de documentos, e “IPTU”, para emissão das guias de pagamento, entre outros.

A aba “Empresas” é repleta de opções, que vão desde o acordo da Dívida Ativa, parcelamento de débitos, emissão e validação de certidões até a emissão de Nota Fiscais de Serviços Eletrônica (NFS-e) e outros. A página fornece, ainda, informações relacionadas à emergência e segurança, transporte, manutenção pública e coleta de lixo.

Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Foto: Renato Fulgoni



Polícia Militar intensifica policiamento preventivo após confronto em Cabo Frio
Operações visam conter atividades criminosas e aumentar a sensação de segurança na Região do Condomínio Monte Carlo e bairros adjacentes
PM apreende menor por tráfico de drogas no Morro do Milagre
Ação da PATAMO 2ª CIA resulta na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e dinheiro em Morro do Milagre
Polícia Militar recaptura um dos traficantes mais procurados de Juiz de Fora em Cabo Frio
Ação conjunta entre a SSI e a P2 do 25º BPM resulta na prisão de criminoso de alta periculosidade que …
TSE determina que Alexandre Martins reassuma a Prefeitura de Búzios e cancela eleição suplementar
Alexandre Martins informou que já volta a ocupar o cargo de prefeito nesta sexta-feira (19) em Búzios
Fest Verão 2024 começa nesta sexta-feira (19) em São Pedro da Aldeia
Cerimônia de abertura terá apresentações culturais e será seguida já pelas primeiras disputas do Beach Soccer
‘Maricá Games Nível 3’ começa nesta sexta
O evento vai até o dia 28 de abril em Maricá, na Região dos Lagos e é o maior encontro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *