Setur-RJ e Seinfra começam os trabalhos locais para os projetos de sinalização turística

Setur-RJ e Seinfra começam os trabalhos locais para os projetos de sinalização turística

ESTADO DO RIO

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) começaram, nesta segunda-feira (22/03), os trabalhos para o mapeamento dos locais que receberão sinalização turística nas regiões do Estado. Os técnicos da TurisRio e do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) iniciaram os trabalhos em Barra Mansa, no Vale do Café, estendendo para Rio Claro, Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí. Os projetos serão produzidos de acordo com as demandas de cada município, pelos técnicos do IEEA.

Com o cenário da pandemia, a necessidade de implantação das placas de sinalização das regiões, que já era importante, se tornou urgente, uma vez que o turismo de proximidade e para o interior do estado apresentou alta.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou que a implementação da sinalização turística é uma ação que consta do planejamento estratégico da sua gestão e um dos projetos de qualificação do turismo no interior para o pós-pandemia.

“Uma das reivindicações dos municípios do interior que chegou até nós foi o déficit de sinalização turística no interior do estado. Nós temos um compromisso de parceria com os municípios para ajudar a construir produtos de qualidade para serem vendidos aos turistas que vêm ao nosso estado. Melhorar o nosso poder de informação e sinalização é fundamental para termos um turismo no interior cada vez mais qualificado”, afirmou Tutuca.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, reforçou o apoio da secretaria para o desenvolvimento do turismo nas regiões. “Os projetos de sinalização serão entregues seguindo um padrão nacional. Essa é uma ação fundamental para os municípios receberem os turistas com mais facilidade e segurança. O IEEA e a SEINFRA irão auxiliar o Turismo em tudo que estiver ao nosso alcance”, explicou.

Com informações do Núcleo de Comunicação do Interior


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *