Sintomas de TPM aumentados pode ser Menopausa?

Sintomas de TPM aumentados pode ser Menopausa?

Colunistas DICAS PARCEIROS


Muitas mulheres sofrem mudanças dramáticas de humor durante a primeira fase da perimenopausa, principalmente porque estão sofrendo um grau de dificuldade com síndrome pré-menstrual ou TPM. As mudanças de humor são causadas por causa das quedas nos níveis de estrogênio. O estrogênio influencia a quantidade de serotonina produzida no corpo, o que leva a mudanças de humor.


Ao mesmo tempo, muitas mulheres sofrem mudanças na memória e na atenção. Há muitas mulheres que têm problemas para lembrar das coisas. Algumas mulheres também reclamam da diminuição da atenção. A diminuição dos níveis de estrogênio afeta a capacidade de concentração em certos casos. Outro efeito adverso da perimenopausa é a insônia.
Isso se deve principalmente aos suores noturnos frequentes que levam a distúrbios do sono. Até mudanças de humor e depressão levam a problemas de sono. No entanto, você tem que garantir que você durma o suficiente porque o sono inadequado muitas vezes leva ao aumento da irritabilidade durante o dia. Uma vez que os níveis de estrogênio diminuem com a chegada da menopausa, há um afinamento gradual do revestimento vaginal. Isso torna a relação sexual uma
experiência dolorosa para muitas mulheres.
Outro efeito adverso da perimenopausa é a incontinência urinária. Isso acontece por causa das
mudanças no assoalho pélvico. Além disso, a diminuição dos níveis de estrogênio torna mais difícil para a bexiga segurar urina.

Esse texto faz parte do E-book Formas Naturais de Superar a Menopausa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *