Testes e kits de tratamento precoce são disponibilizados nos postos de saúde em São Pedro da Aldeia

Testes e kits de tratamento precoce são disponibilizados nos postos de saúde em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Objetivo é descentralizar o diagnóstico e as possibilidades de tratamento da doença para demais áreas da cidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia amplia os atendimentos primários e a testagem para os casos suspeitos de Covid-19 em seis postos de saúde do município. As unidades disponibilizam também medicamentos para combate precoce da doença após avaliação e receita médica. O objetivo é aumentar as possibilidades de tratamento aos moradores e descentralizar a procura no centro de triagem da doença, anexo ao pronto-socorro. 

Cerca de cinco mil kits de medicamentos, composto por azitromicina, prednisona, ivermectina e dipirona são ofertados pela gestão municipal. O tratamento é direcionado aos pacientes que apresentam sintomas, para administração no período entre a realização da testagem e a divulgação do resultado do exame, que pode levar até uma semana em determinados casos. Cada paciente será avaliado individualmente. O uso é opcional e de caráter preventivo. 

Os exames para comprovação da infecção por Covid-19 disponibilizados são o teste rápido e o swab, de acordo com o tempo dos sintomas de cada paciente. 

A prefeitura destaca que a ida ao médico, o diagnóstico correto com início imediato do tratamento, que inclui a prescrição do medicamento mais adequado para cada caso, pode fazer grande diferença na cura da doença.

Os sintomas mais comuns da Covid-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

Confira os postos que disponibilizam os testes e o kit: 
Esf Vinhateiro – Travessa Antônio de Araújo Mendonça, s/n, Vinhateiro;
Esf Bairro São João I –  Endereço: Rua São Jorge, s/n;
Esf Campo Redondo – Rua Luiza Terra, s/n, Campo Redondo;
Esf Alecrim – Estrada do Alecrim, n° 80, Parque Arruda;
Esf São Mateus – Rua Manuel Antônio Júnior, s/n, São Mateus;
UBS Balneário – Rua São Jorge, s/n, Balneário.

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *