THOMAZ & THIAGO – Dupla sertaneja comemora sucesso nas rádios e no carnaval 2017 na Região dos Lagos

CIDADES EVENTOS PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A música sertaneja atualmente tem feito bastante sucesso entre o público de todo Brasil, o som da dupla Thomaz & Thiago, com seus hits que não param de tocar nas rádios da Região dos Lagos e que são sucessos por todo o Brasil. A música CINQUENTONA PIRIGUETE já está nas paradas musicais das rádios da Região, e foi sucesso no Carnaval 2017 tocando nos trios e Blocos que arrastaram centenas de pessoas durante os quatro dias de folia. No palco central, a música também fez sucesso e chama a atenção pela letra bem-humorada falando das mulheres com mais de cinquenta anos.


A Dupla sertaneja THOMAZ & THIAGO está há 17 anos na estrada. Formada por dois amigos na cidade de Iraquara – BA, tem como influência musical grandes nomes como João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó; estão lançando um novo trabalho para o início deste ano que está entre as mais pedidas da Região dos Lagos. A dupla é sucesso nas rádios do norte e nordeste do País e agora vem conquistando o público da Região dos Lagos.

Origem do Sertanejo

Mas as origens deste gênero de música são muito mais antigas, e passam por várias épocas, que são marcadas por estilos e utilizações de diversos instrumentos musicais e o aproveitamento de diversos ritmos e influências musicais de outros gêneros.
Do ponto de vista gramatical, o sertanejo se refere diretamente com localidades, pessoas e pontos de referência distantes das áreas urbanas, ou seja, das cidades. Para outros, se refere diretamente o ponto comum com a cultura e hábitos nordestinos, marcados principalmente pela dificuldade de sobrevivência e clima bastante agressivo para a realização de muitas coisas.
Com o passar do tempo, o termo sertanejo passou a ser ligado aos hábitos e costumes que integram a cultura interiorana dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, dentre esses hábitos e costumes, obrigatoriamente se abriga a música, que acabou sendo a designação mais popular do termo nos dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *