Detran

Coronavírus: Todas as 495 unidades do Detran fecham e atendimento será em esquema especial

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Três pessoas com COVID-19 estiveram em três unidades do órgão

ESTADO DO RIO — Todas as 495 unidades de atendimento do Detran estão fechadas após três pessoas com testes positivos de coronavírus terem ido aos postos do Cocotá (Ilha do Governador), Bangu e Angra dos Reis. As três unidades foram fechadas imediatamente, e o departamento decidiu ampliar a suspensão das atividades para evitar a propagação do vírus.

De acordo com o Detran, a direção precisou restringir o atendimento a determinados postos para evitar o contágio entre seus funcionários e a população. “A medida é uma colaboração para que o vírus não se propague na população fluminense”, justificou a autarquia.

Detran

Todos os serviços agendados para essa semana foram suspensos. Quem precisar de um dos atendimentos excepcionais, vai ter que comprovar a urgência e agendar um horário para ser atendido. O novo esquema permanecerá até que o plano de contingenciamento seja encerrado. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, para proteger os funcionários nos seus deslocamentos entre a residência e o trabalho.

Em comunicado, o presidente do Detran, Antonio Carlos dos Santos, pediu que as pessoas não se desloquem até os postos.

“Já na sexta-feira passada (13) o Detran se antecipou e divulgou o plano de contingência para proteger as vidas dos funcionários e usuários. Mas algumas pessoas insistem em tirar suas dúvidas presencialmente nos postos. Pedimos mais uma vez: não vá ao posto do Detran sem antes ter certeza de que seu caso será atendido dentro do protocolo de urgência. Preserve a sua vida e da sua família”

disse.

Todas as informações podem ser consultadas no site do Detran (www.detran.rj.gov.br), nas redes sociais do departamento no Facebook, Twitter e Instagram, e ainda no teleatendimento (3460-4040).

Identificação

Somente a emissão de segunda via da carteira de identidade está sendo realizada. O usuário precisa apresentar a devida comprovação da urgência, como viagem, furto ou roubo, usando documentos como uma passagem ou um boletim de ocorrência.

Para realizar o serviço é necessário marcar o atendimento pelos telefones 21 3460-4040 ou 21 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior).

O atendimento acontece nos postos de:

Campos (posto Barão de Miracema, Região do Norte)

Volta Redonda (Região Sul Fluminense)

Bom Jesus de Itabapoana (Região do Noroeste)

Niterói (posto do Fonseca; Região Metropolitana)

Cabo Frio (região dos Lagos)

Nova Friburgo (atendendo as regiões Serrana e Centro-Sul Fluminense)

Queimados (na Baixa Fluminense)

Campo Grande (Posto da Av. Artur Rios; Região Metropolitana e Costa Verde)

Sede (Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio de Janeiro)

Habilitação

O Detran está expedindo a segunda via da Habilitação somente para casos de emergência, também em casos como viagem urgente, roubo, furto, perda ou extravio.

Para isso é necessário marcar o atendimento pelos telefones 21 3460-4040 ou 21 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (para o interior).

Os agendamentos serão feitos para os postos:

Campos (posto Barão de Miracema, Região do Norte)

Volta Redonda (Região Sul Fluminense)

Sede (Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio de Janeiro)

Veículos
Entre os serviços que atendem à regularização dos veículos, durante o período de combate ao coronavírus, o Detran continua prestando os serviços de primeira licença (mais conhecido pela população como primeiro licenciamento) e segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) — documento que permite a venda do veículo. Não é o CRLV, que é o documento do veículo obtido anualmente.

O primeiro licenciamento de veículo precisa ser agendado no site do Detran (www.detran.rj.gov.br).

Já o serviço de segunda via do CRV não precisa de agendamento. Será feito por senhas distribuídas nos postos selecionados para ficarem de plantão — 150 números de atendimento serão distribuídos por dia nos dias em que o posto estiver aberto. Veja abaixo os dias em que os postos estarão abertos:

Segundas-feiras:
Vila Isabel

Campo Grande

Magé

Resende

Cordeiro

Campos II

Casimiro de Abreu

Paracambi

Terças-feiras
Santa Cruz

Belford Roxo

Cachoeiras de Macacu

Búzios

Infraero (em Tubiacanga)

Paraíba do Sul

Paty do Alferes

Vassouras

Itaperuna

Quartas-feiras
Barra

São Gonçalo

Barra Mansa

Petrópolis

Ceasa

São Pedro D’Aldeia

Campos I

Macuco

Mesquita

Quintas-feiras
Parada de Lucas

Machado de Assis

Teresópolis

Machado de Assis

Teresópolis

Barra do Piraí

Niterói

Bom Jesus do Itabapoana

São João de Meriti

Queimados

Sextas-feiras
Reduc

Itaboraí

Haddock Lobo

Valença

Nova Friburgo

Araruama

Macaé

Miguel Pereira

Nilópolis

Fonte O GLOBO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *