Trabalhador rural é morto a tiros em área onde policiais de folga foram baleados em São Pedro da Aldeia; Polícia acredita em disputa por terras

Corpo foi encontrado nesta quinta-feira (9). Além da Polícia Civil, caso também é acompanhado pelo Incra e Ministério Público Federal

Um trabalhador rural foi morto a tiros no acampamento Emílio Zapata em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. O corpo de Carlos Augusto Gomes, de 58 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (9), um dia após dois policiais terem sido baleados num confronto na localidade. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o conflito tenha sido motivado por uma disputa por terras na área, que passa por desapropriação.

Um fazendeiro da região, ainda segunda a polícia, afirmou que os dois policiais atingidos nesta quarta-feira (8) são amigos dele e estavam de folga. A polícia não soube precisar o número de pessoas envolvidas no confronto. Os policiais feridos foram levados para o pronto-socorro de São Pedro da Aldeia e transferidos para Hospital Regional Roberto Chabo, em Araruama. Segundo a unidade, o quadro de saúde deles é considerado estável.

O corpo da vítima, nascida em Caiana (MG), segundo o registro de ocorrência, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Macaé.

De acordo com o ouvidor agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Andrade, na segunda-feira (6), homens encapuzados teriam entrado no acampamento e colocado fogo no local.

Com informações do G1/ Região dos Lagos / Por Roberta Camargo e Rodrigo Marinho, G1 — São Pedro da Aldeia



Ações Policiais

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de EspíritosPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *