TRÂNSITO – Começou nesta quinta-feira (29) na RJ-124 esquema especial para feriadão de Finados

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Expectativa é de que 167 mil veículos cheguem na Região dos Lagos. Fluxo também é por conta do ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público.

esquema especial para feriadão de Finados
Movimento na RJ-124 deve aumentar a partir desta quinta-feira (Foto: Divulgação/CCR ViaLagos)

Começou nesta quinta-feira (29) um esquema especial de feriado de Finados na RJ-124, a Via Lagos, que liga as cidades de Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A concessionária CCR, que administra a rodovia, estima que 167 mil veículos passem pela via entre esta quinta e a terça-feira (3). O fluxo intenso é também por conta do ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, nesta sexta-feira (30).

De acordo com a CCR, os dias de maior movimentação na ida para a Região dos Lagos serão a sexta-feira e o sábado, quando deverão passar, respectivamente, 30 e 34 mil veículos. Já para a volta do “feriadão”, a previsão é de que 37 mil veículos passem pela ViaLagos na segunda (2), e outros 23 mil na terça-feira (3).

Segundo a concessionária, as equipes e viaturas foram reforçadas e estarão dispostas em bases operacionais especiais, espalhadas por pontos estratégicos da ViaLagos, equipadas com guinchos, veículos de inspeção, e ambulâncias UTI e de resgate.

Fonte G1/Inter TV