TRÂNSITO – Via Lagos começa nesta quinta a operação especial para o feriado

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Expectativa é de que 147 mil veículos passem pela via entre quinta e terça. Folhetos com dicas para uma viagem segura serão distribuídos nesta sexta.

Feriado ViaLagos 1
No último feriadão da independência a rodovia apresentou retenções – Foto Renato Cosme Fulgoni

Feriado ViaLagos

Começa nesta quinta-feira (8) a operação especial de feriado na RJ-124, a Via Lagos, que liga os municípios de Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A concessionária que administra a rodovia espera que cerca de 147 mil veículos passam pela via entre esta quinta e a terça-feira (13). Na segunda-feira (12) é celebrado o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a CCR, os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão a sexta-feira e o sábado, quando deverão passar 26 e 29 mil veículos, respectivamente. Já para a volta do “feriadão”, a previsão é de que 34 mil veículos passem pela ViaLagos, na segunda, e outros 21 mil na terça-feira.

Para garantir a qualidade e rapidez nos atendimentos e agilizar a liberação das pistas em caso de ocorrências, as equipes e viaturas foram reforçadas e estarão dispostas em bases operacionais especiais, espalhadas por pontos estratégicos da ViaLagos, equipadas com guinchos, veículos de inspeção, e ambulâncias UTI e de resgate.

Ação Educativa
Nesta sexta-feira (9), agentes do Detran folhetos distribuirão na praça de pedágio da ViaLagos, com dicas sobre direção defensiva e a importância da manutenção preventiva do veículo para uma viagem tranquila. O material contém ainda orientações específicas para motociclistas, descrição dos principais serviços do Detran, e um mapa das estradas do estado do Rio de Janeiro. Os motoristas receberão ainda o profundímetro, régua de papel que permite a avaliação das condições dos pneus.

Fonte G1/Inter TV