Turismo aldeense lança novo canal de atendimento e divulgação

Turismo aldeense lança novo canal de atendimento e divulgação

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Integrantes do setor, moradores e visitantes podem acionar o InfoTur pelo WhatsApp

Com o objetivo de melhorar o atendimento e intensificar a divulgação de atrativos, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Adjunta de Turismo, lança um novo canal de comunicação. O InfoTur disponibiliza informações para o trade, moradores e visitantes por meio do WhatsApp (22) 99866-5093. A ferramenta é mais uma medida de anúncio do destino e serviços turísticos da cidade, além de auxiliar o setor turístico com maior agilidade.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, o suporte via aplicativo de mensagem é uma maneira ágil de transmitir informações seguras a todos. “Divulgar nossos atrativos é importante tanto para o turista quanto para moradores e empresários do setor. O InfoTurSPA irá fornecer as melhores dicas, auxiliar moradores e turistas e fazer com que todos tenham acesso ao que há de melhor em nossa cidade. É informação na palma da mão”, disse. 

Além do atendimento on-line, interessados em buscar os serviços da secretaria presencialmente podem procurar o Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, ainda, pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br.

Inscrições abertas para o 1°Programa de Capacitação

As inscrições para o 1° Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista seguem abertas. A iniciativa pioneira da Secretaria Adjunta de Turismo vai promover aulas gratuitas e em formato digital voltadas aos trabalhadores do setor. O objetivo é fomentar a especialização do trade. Interessados em participar devem acessar o link (clique aqui) e preencher os dados até o dia 27 deste mês para garantir a vaga no curso.

O curso será ministrado em vídeos, disponibilizados quinzenalmente, em uma plataforma de ensino da prefeitura. O período de liberação dos conteúdos visa proporcionar melhor acompanhamento das aulas por todos os alunos. Os participantes terão, ainda, que realizar avaliações para obtenção do certificado de conclusão. 

Os módulos do curso serão divididos em: Turismo Histórico e Cultural; Praias e Serviços Turísticos; Turismo Rural; Qualidade no Atendimento ao Turista; Marketing de Produto Turístico; Educação para a Limpeza Urbana e Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara.

Com informações da ASCOM/PMSPA


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