ULTRA LAGOS – A IMPORTÂNCIA DO EXAME DE ULTRASSONOGRAFIA NA GESTAÇÃO

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A realização da ultrassonografia durante a gravidez é muito importante para a obtenção de informações sobre a saúde do bebê. Ela deve ser realizada assim que a gravidez for descoberta e em determinados períodos da gestação. Há que se fazer pelo menos três exames, sendo um a cada trimestre. No entanto, ele pode ser realizado quantas vezes forem necessárias, já que não há nenhuma contra-indicação.


A ultrassonografia tornou-se uma importante ferramenta de auxílio no pré- natal, por possibilitar a realização de muitos diagnósticos, como:
• avaliação do crescimento e desenvolvimento fetal;
• estudo da morfologia do bebê;
• diagnóstico de alterações genéticas, como a Síndrome de Down;
• acompanhamento de infecções congênitas, como rubéola;
• controle da vitalidade fetal;
• avaliação da placenta e líquido amniótico;
• diagnósticos e seguimento de doenças da mãe que podem interferir na gestação, como miomas.
Além dos exames obstétricos convencionais, existem exames específicos para o rastreamento de doenças genéticas e estudo da morfologia fetal, como a ultrassonografia morfológica fetal.

Os exames morfológicos têm datas específicas para serem realizados. O de primeiro trimestre deve ser realizado entre 11 e 14 semanas de gravidez, no qual se avalia a translucência nucal, o osso nasal e o ducto venoso; o do segundo trimestre, que tem como principal objetivo o estudo da morfologia do bebê, é adequadamente realizado entre 22 e 26 semanas de gestação.
A Ultra Lagos disponibiliza a gestante os exames de ultrassonografia obstétrica (via transvaginal, via abdominal, doppler e morfológico).



Anuncie Aqui 2
Anuncie Aqui 3
ANUNCIE AQUI 6
Anuncie Aqui
previous arrow
next arrow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *