VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (26), EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Seguindo a nova estratégia estadual de vacinação contra a Influenza, São Pedro da Aldeia vai iniciar, nesta quinta-feira (26), a vacinação de idosos acima de 80 anos. Além da imunização nas unidades de saúde, equipes de apoio irão vacinar os idosos de forma residencial. Os moradores que estejam dentro do público-alvo de idosos, e que não sejam cadastrados em suas unidades de saúde, podem entrar em contato com os números 2627-6687 e 2621-0128 para fornecer informações sobre os idosos presentes nas residências. Além dos contatos telefônicos, a Secretaria de Saúde também disponibilizou um formulário on-line para esse cadastro. Após a população acima de 80 anos, será a vez dos moradores entre 70 e 79 anos de realizar a vacinação contra gripe.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE
foto: Renato Fulgoni


Para os idosos que precisam realizar o cadastro por telefone, é necessário informar nome, idade, endereço completo, cartão do SUS e um número de contato. Qualquer parente ou pessoa que dividir um domicílio com um idoso pode cadastrar o morador. O número de cartão do SUS não é obrigatório.

A SECRETÁRIA DE SAÚDE FALOU SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

“A nossa vacinação seguirá a estratégia definida pelo Estado, vamos iniciar a imunização de idosos acima de 80 anos e seguir as demais faixas etárias. A vacina estará nos postos e será disponibilizada de forma residencial, vamos imunizar quem já está cadastrado nos postos e quem não está pode entrar em contato pelos canais disponibilizados. Pedimos calma à população, o período de vacinação é longo e os idosos são grupo prioritário, logo serão imunizados até o fim do prazo destinado”

destacou a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.
foto: Renato Fulgoni


Segundo o Ministério da Saúde (MS), a vacina não protege contra o novo coronavírus (Covid-19), mas é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns. Ainda de acordo com o órgão federal, a priorização dos idosos nessa primeira etapa é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça e orienta que, mediante a esse cenário de combate ao coronavírus, quem precisar procurar as unidades de saúde não deve se aglomerar, respeitando o distanciamento seguro entre as pessoas.

Fonte ASCOM/PMSPA


PM apreende menor por tráfico de drogas no Morro do Milagre
Ação da PATAMO 2ª CIA resulta na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e dinheiro em Morro do Milagre
Fest Verão 2024 começa nesta sexta-feira (19) em São Pedro da Aldeia
Cerimônia de abertura terá apresentações culturais e será seguida já pelas primeiras disputas do Beach Soccer
Secretaria de Meio Ambiente e Pesca auxilia pescadores a solicitarem o Seguro Defeso do Camarão
Pescadores que ainda não fizeram o requerimento devem comparecer no Departamento de Pesca
Prefeito Fábio do Pastel recebe superintendente federal de Pesca e Aquicultura do RJ
Encontro visa estreitar laços e apresentar o trabalho realizado no município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca
Operação conjunta desobstrui 22 pontos de barricadas e resulta em apreensões em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia
Operação teve o objetivo de desobstruir barricadas e combater a criminalidade em diversos em Cabo Frio e São Pedro da …
LANÇAMENTO: Pós-Graduação em 15 MESES – Transtorno do Espectro Autista com Ênfase em ABA – São Luís EAD Pleno
Novo curso de Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista com Ênfase em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – São Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *