Vacinas contra a Covid-19 chegam a São Pedro da Aldeia

Vacinas contra a Covid-19 chegam a São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cidade recebeu 885 doses que serão utilizadas na primeira etapa da vacinação

Já estão em solo aldeense as 885 doses de CoronaVac que serão utilizadas na primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 no município. A remessa, enviada pelo Governo do Estado, chegou no início da tarde desta terça-feira (19), acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e pelo prefeito, Fábio do Pastel. A ação teve o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A primeira fase da imunização terá início nesta quarta (20).

Vacinas contra a Covid-19 chegam a São Pedro da Aldeia

Segundo o prefeito, Fábio do Pastel, este é um momento de renovação da esperança social. “Receber a caixa com as vacinas foi uma experiência única. A sensação é de estar carregando vidas. Não vejo a hora de começar a imunização amanhã. É um momento em que a esperança se renova, enquanto seguimos firmes no combate a esta doença”, pontuou.

A secretária interina de Saúde, Márcia Fontes, fala sobre a importância das ações e tomadas de medidas em conjunto com o Estado. “Estamos trabalhando incansavelmente para que a vacinação chegue à população de São Pedro da Aldeia, e nas tratativas junto com o Estado, que é responsável pelo envio de dados sobre os imunizantes. Nosso objetivo é realizar a vacinação com excelência, dentro das diretrizes estaduais e nacionais”, disse.

Na manhã desta terça-feira (19), uma nova Tabela de Distribuição das doses da vacina foi divulgada pelo Governo do Estado. Nessa nova relação, foi contabilizado o envio de 885 imunizantes ao município, que serão utilizados nessa primeira etapa de aplicação da vacina. O processo de imunização é dividido em duas etapas, o que totaliza o quantitativo final de 1770 doses destinadas à cidade. O Governo do Estado ainda não divulgou a previsão de aplicação da segunda dose, nem quando esse total de vacinas será enviado.

Nesta primeira fase, a vacina será destinada apenas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença e para os idosos institucionalizados (asilos e afins). A segunda dose da primeira fase será aplicada nas mesmas pessoas que receberem a primeira aplicação, concluindo o plano de imunização.

Novo decreto inicia cronograma semanal de medidas

Está instituído, desde a segunda-feira (18), o Decreto Nº 008, que determina os critérios para medidas de enfrentamento à Covid-19. De acordo com o documento, a avaliação das condições epidemiológicas e estruturais na cidade será realizada semanalmente, e o resultado da análise, com a indicação na sua respectiva bandeira, será disponibilizado para toda a população no Portal da Transparência de Ações Covid-19, no site da prefeitura. Em caso de mudança na cor da bandeira, novas medidas serão implantadas.

Atualmente, a cidade está enquadrada na bandeira laranja. As classificações levam em consideração as taxas de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), de leitos clínicos, previsão do esgotamento, variação de casos de óbitos e de registros de Covid-19. As medidas restritivas da bandeira podem ser conferidas por meio do link: https://pmspa.rj.gov.br/novo-decreto-inicia-cronograma-semanal-de-medidas-restritivas-de-combate-a-covid-19-em-sao-pedro-da-aldeia/.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Fotos: Divulgação/ PMSPA


Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *