Vantagens da terceirização de TI para as empresas

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES ECONOMIA IGUABA PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

ee

A TI é um departamento vital dentro da empresa por desempenhar diversos papéis de extrema importância, que envolvem desde o apoio para manter a operação segura e continua, até responsabilidades mais estratégicas como avaliar, implantar e manter o sistema que atende plenamente o negócio.

Apesar da sua importância, ainda existem empresas que encaram a TI como um custo, muitas vezes por acreditar que se trata de uma área responsável apenas por realizar a compra e manutenção de equipamentos, e não enxergar o potencial da TI no crescimento do negócio.

A TI bem gerida pode elevar a empresa em um novo patamar – automatizar processos, aumentar o desempenho de equipes, reduzir custos e garantir a continuidade da operação. Mas, ter um departamento de TI completo, da forma como ele deve ser, nem sempre é viável empresas de determinados portes, ou até mesmo não faz parte da estratégia da empresa manter uma equipe própria. Nestes casos, existe uma solução: a terceirização de TI.

Vamos compartilhar 5 vantagens da terceirização de TI para empresas, independentemente de seus portes e segmentos.

1- Redução de custos

Ter uma equipe de TI é essencial, mas o custo de uma equipe própria nem sempre é viável. A verdade é que apenas um assistente não dá conta do recado e, para ter uma equipe com gerentes e especialistas, é necessário investir em bons salários. Além dos custos com folha de pagamento, encargos trabalhistas e afins, ainda é preciso ter conhecimento para efetuar as contratações e manter esses funcionários na equipe.
A terceirização de TI apresenta um custo muito mais acessível, uma vez que a contratação, pagamentos e encargos ficam sob responsabilidade da empresa contratada. O cliente preocupa-se apenas com a execução do serviço, e o trabalho funciona como se a equipe fosse própria.

2- Controle dos serviços

Uma empresa especialista em terceirização de TI, como a AFRAN SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS apresenta relatórios frequentes dos serviços executados, dos desempenhos e do estado dos equipamentos (redes, hardware, software, telefonia), o que permite que os gestores e responsáveis da empresa do cliente tenham um controle que nem sempre é apresentado por funcionários próprios. O comprometimento dos profissionais é o mesmo, com participações em reuniões, sugestões de melhorias. De fato, o profissional veste a camisa!

3- Retorno do investimento

Além de reduzir custos e preocupações com contratações, a terceirização de TI apresenta retorno do investimento realizado no longo prazo. Um dos papéis desempenhados por uma equipe de TI terceirizada é avaliar constantemente o desempenho e o consumo dos equipamentos para sugerir melhorias e aquisições que ajudam a empresa a obter economia de consumo e aumento de produtividade que resultam em crescimento e rentabilidade para o negócio.

4- Know-how de especialistas

Uma empresa possui diferentes tecnologias e sistemas, de diferentes marcas e fabricantes, que necessitam diferentes conhecimentos. Ter um especialista para cada segmento da TI é inviável para uma empresa, mas é possível obter uma retaguarda de especialistas em múltiplas plataformas através da terceirização de TI. Além do know-how em diferentes tecnologias, uma empresa como a AFRAN SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS tem o compromisso de capacitar e reciclar os conhecimentos da equipe constantemente, o que aumentaria bruscamente os custos para uma empresa caso a equipe fosse própria.

5- Garantia de qualidade

A terceirização de TI engloba o gerenciamento de diversos serviços vitais para o negócio, como e-mails, sistemas operacionais, backups, contingência, segurança de dados, entre outros. Ao garantir o funcionamento e continuidade desses serviços, a empresa que terceiriza a TI garante um SLA para reestabelecimento da operação, em caso de falhas, dentro de um determinado prazo – compromisso esse nem sempre assegurado por uma equipe de TI própria.

Todas as vantagens acima possibilitam a empresa alcançar um bem maior, que é manter seus esforços e equipes direcionados para o negócio da empresa.

Na AFRAN SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, nós terceirizamos o departamento de TI de empresas de diferentes segmentos e oferecemos um serviço completo nesse sentido. Compartilhe conosco caso exista algum impeditivo ou receio quanto à terceirização de TI que o ajudaremos a quebrar estes paradigmas.

Procura uma empresa especialista em TI?

ENTÃO VOCÊ PROCURA A AFRAN SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

 

Patrocinador:

Untitled-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *