Ventos fortes provocam queda de energia e transtornos em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio

Ventos fortes provocam queda de energia e transtornos em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Macaé e Região dos Lagos estão entre as localidades mais afetadas pela interrupção de energia, segundo a companhia Enel. Em Cabo Frio, Defesa Civil está em estado de atenção. Em Macaé, alerta de ondas altas foi emitido.

As fortes rajadas de vento desta quinta-feira (19), provocadas pela tempestade Yakecan, causaram ressaca no mar e transtornos em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.

Municípios da Região dos Lagos e Macaé, segundo a companhia de energia Enel, estão entre os mais afetados pela interrupção no fornecimento de energia.

Praia do Centro, São Pedro da Aldeia – Foto Renato Fulgoni
Ressaca deixou a praia da Pitória em São Pedro da Aldeia agitada — Foto: Enviada por morador

A empresa disse que mais equipes foram colocadas nas ruas para atender as ocorrências e normalizar o serviço o mais rápido possível. A companhia orienta a população a se manter afastada das redes elétricas, não ficar próximo ou embaixo de árvores e não se aproximar de cabos partidos, pela possibilidade de estarem energizados.

Praça Hermógenes Freira da Costa, São Pedro da Aldeia – Vídeo Renato Fulgoni

No distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, o advogado Marlen Ramos registrou a queda de uma árvore quase em frente à casa onde mora, próximo ao Iate Clube.

Árvore caiu na rua Santo Antônio, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu — Foto: Marlen Ramos/Arquivo pessoal

Veja a situação em outras cidades:

Cabo Frio

Em Cabo Frio, houve queda de energia em diversos bairros, como no polo gastronômico da Passagem. As condições do vento deixaram a Defesa Civil Municipal em estado de atenção nas próximas 24h.

Cabo Frio registrou quedas de árvores no vendaval desta quinta-feira (19) — Foto: Reprodução redes sociais

Cabo Frio registrou quedas de árvores no vendaval desta quinta-feira (19) — Foto: Reprodução redes sociais

Até o início da noite desta quinta-feira (19), foram registradas 12 quedas de árvores em vias públicas. A Defesa Civil também atendeu a três casos de destelhamento, sendo um deles no Estádio Correão, no Jardim Caiçara, onde foram interditadas a rua Dario Pereira de Souza e a rua do Correão como medida de segurança.

A Prefeitura informou que parte da estrutura do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão foi afetada. Por esse motivo, o atendimento estará suspenso nesta sexta-feira (20) para reparos.

Por causa dos ventos, a estrutura do palco instalado no estacionamento do Shopping Park Lagos para os shows de domingo (22) precisou ser desmontada. Segundo a assessoria do shopping, equipes, ao perceberem a intensidade dos ventos, optaram por forçar a queda das estruturas para evitar acidentes. A assessoria disse ainda que os shows dos artistas Topetão e Vitinho seguem confirmados.

A Prefeitura explica que a previsão indica a ocorrência de rajadas de vento que podem chegar a 86 Km/h e que o plano de contingência municipal foi acionado, estando todas as secretarias de sobreaviso.

“A Defesa Civil Municipal alerta a população para que evite a permanência embaixo de árvores, placas e outdoors, enquanto o vento estiver forte. Em caso de emergência os seguintes números estão disponíveis: 2647-0199 ou 199”, orienta o município.

São Pedro da Aldeia

Em São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil informou, no final da tarde desta quinta-feira (19), que foram registradas queda de muro, fios e de árvores nos bairros Campo Redondo, Baleia e Centro.

Na Praia da Pitória, as águas ficaram bastante agitadas invadindo parte da orla, chegando próximo ao asfalto.

Ainda segundo o município, não houve feridos nas ocorrências.

Macaé

Em Macaé, a Defesa Civil mantém o alerta para ventos fortes até esta sexta-feira (20).

Segundo o órgão, há previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de ressaca e ventos fortes que podem provocar ondas de até três metros.

A Defesa Civil segue monitorando o município, principalmente a localidade de Beira Mar. Ventos fortes causaram transtornos no bairro Lagomar, e o mar agitado, no bairro Fronteira.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *