Vereadora Claudinha é nomeada Presidente do PTB Afro no Estado do Rio de janeiro

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A vereadora Claudinha Gregório recebeu na manhã dessa quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro da Aldeia, Cristina Costa, presidente estadual do PTB Mulher e secretária executiva da nacional do PTB Afro, Rute Presidente Municipal do PTB Afro Rio, Carlos Santos, Presidente Nacional do PTB Afro, Albert secretário geral do PTB Afro Nacional e o Presidente do PTB Aldeense Marquinho da Trecus.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Claudinha foi nomeada Presidente do PTB Afro no Estado do Rio de janeiro e sua posse e da Vice Presidente Nilda Magno Santos será dia 04 de agosto, na câmara dos vereadores do Rio às 10h.
A vereadora Claudinha enalteceu a importância do trabalho do PTB AFRO.
“A chegada do PTB Afro em São Pedro da Aldeia e Região dos Lagos é de fundamental importância empreendendo ações que promovam o crescimento econômico, cultural e social, coletando demandas e propostas para políticas públicas mais eficientes, e desenvolvendo projetos e debates junto a esta população afrodescendente”, destacou Claudinha.

Foto Renato Cosme Fulgoni

PTB AFRO é um movimento desenvolvido dentro do partido PTB, com objetivo de propor ações que visem melhorar e aumentar a capacidade de atuação da população afrodescendente na sociedade, promover tratamento igualitário e oportunidades a todos os cidadãos, denunciar e atuar contra toda discriminação.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Segundo Albert, secretário geral do PTB Afro Nacional, São Pedro da Aldeia representa, historicamente, uma cidade de superação. Uma cidade de 400 anos e que elege a primeira vereadora negra e mulher. Aqui está o retrato de superação, resistência, de luta e conquista.
“Quero parabenizar você, Claudinha e presidente pela escolha e nomeação da vereadora no PTB Afro”, disse Albert.

Foto Renato Cosme Fulgoni

“Nós esperamos que da mesma forma que numa cidade que não havia tido ainda uma vereadora negra eleita, e ela com sua luta e um empoderamento próprio, dentro da Câmara, possa, no Estado do Rio de Janeiro, levar o negro para um posicionamento melhor, num empoderamento efetivo mostrando que somos capazes. 54% da população Brasileira é negra e nós percebemos que o momento é esse. Foi uma emoção ser recebido com tanto carinho pela vereadora Claudinha. Eu acredito muito no trabalho da Claudinha e tenho certeza que o PTB Afro será destaque com o trabalho da Claudinha”, disse Carlos Santos, Presidente Nacional do PTB Afro.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *