Vítimas de explosão de lancha em Cabo Frio seguem em estado grave

Vítimas de explosão de lancha em Cabo Frio seguem em estado grave

ACIDENTES CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Seis pessoas, sendo cinco da mesma família e o condutor da lancha, deram entrada em unidades da rede estadual nesta sexta-feira (10) em estado grave

Três vítimas de explosão de uma lancha em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, seguem em estado grave, segundo atualização da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) sobre o quadro clínico das vítimas, com queimaduras de segundo e terceiro graus, na tarde deste sábado (11).

Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Ao g1, a Marinha do Brasil informou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades.

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) no arco do canal. As seis pessoas que estavam na embarcação foram encaminhadas para hospitais do estado com quadro de saúde considerado grave, entre elas, o piloto da embarcação e um casal com os três filhos.

Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Segundo a Secretaria de Saúde, os três pacientes que estão com quadro clínico grave são a mãe, Leni Eustaquia Paloma de Jesus, de 28 anos, e os dois filhos: uma menina de 9 e um menino de 4 anos, que seguem com quadro grave, mas estabilizado. Leni se encontra no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. E as duas crianças graves estão no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Resgate de uma das vítimas da explosão de lancha em Cabo Frio — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação
Resgate de uma das vítimas da explosão de lancha em Cabo Frio — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

O outro filho de Leni, de 8 anos, permanece no Alberto Torres com quadro de saúde estável. Já outro filho do casal, de 8 anos, e o pai das crianças, Raphael Júnior de Oliveira Larangot, de 34 anos, têm quadro considerado estável. Raphael se encontra no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama (junto aos filhos de 4 e 9 anos em estado grave). Já o filho de 8 anos segue no hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (onde a mãe se encontra em estado grave).

O condutor da lancha, Geovane Santos de Brito, de 30 anos, também tem quadro de saúde considerado estável. Ele está hospitalizado no Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada).

A Secretaria de Estado de Saúde disse ainda que todos os pacientes seguem assistidos por equipes multidisciplinares das respectivas unidades, com assistência médica 24h de acordo com suas necessidades clínicas e que a SES-RJ e as direções dos hospitais estão à disposição dos familiares para demais informações.

Marinha investiga o caso

A Marinha do Brasil (MB) informou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades.

“Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54”, disse.

Além disso, a Marinha disse que não foi constatada poluição hídrica e também não foram encontradas irregularidades nas documentações, tanto da embarcação quanto do condutor da lancha.

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roubos de carga caem pela metade no Estado do Rio de Janeiro em abril
Crimes contra a vida registram quedas expressivas: morte por intervenção de agente …
Ato de vandalismo: câmeras da prefeitura flagram indivíduo espalhando lixo na Rua das Pedras
um homem ainda não identificado que foi flagrado pela Central de Monitoramento …
São Pedro da Aldeia recebe evento de trap e hip-hop neste sábado (25)
1º Movimento Trap acontecerá na Casa do Artesão com a presença de …
Médico é encontrado morto dentro de hospital municipal em Maricá
Segundo a Prefeitura, o profissional estava no seu primeiro plantão na unidade …
Pitbull ataca e mata cão da raça yorkshire em São Pedro da Aldeia
Ela passeava com o cachorro em direção à casa, quando alguém abriu …
Ressaca do mar provoca desmoronamento de duas casas em Macaé neste domingo(19)
Duas casas desmoronaram sem vítimas, pois não havia moradores no local. As …
Apreensão de grande quantidade de drogas em Cabo Frio
Foram apreendidos 4 kg de cocaína, 10.000 eppendorf (tubos de ensaio pequenos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *