Wagner Muniz recebe Moção de Aplausos em Solenidade na OAB de São Pedro da Aldeia – RJ

Nesta quinta-feira (04), o jovem estudante de Direito Wagner Muniz recebeu uma Moção de Aplausos em uma Solenidade da Ordem dos Advogados de São Pedro da Aldeia – RJ, a 48ª Subseção da Ordem dos Advogados homenageou alguns advogados pelos serviços prestados à comunidade aldeense e sociedade. E simbolicamente, de forma solidária, homenagearam o jovem ativista aldeense Wagner Muniz pelos inúmeros serviços prestados à comunidade, pelas realizações e conquistas dentro e fora do Direito. A iniciativa partiu dos Presidentes da Ordem, Dr. Neemias Lima e seu Vice-Presidente, Dr. Ronaldo Lobo, ambos advogados possuidores de reputação ilibada, notável saber jurídico e prestígio pela sociedade aldeense e de advogados.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. Desta forma, faz jus ao desempenho e trajetória do Estagiário da Justiça Federal e operador do Direito, que recentemente sofreu diversos ataques racistas durante a sua participação em um programa ao vivo no mês de junho.

A família, amigos e convidados do jovem estiveram presentes, “Me sinto honrada por estar ao lado do Wagner, ele é uma pessoa sensacional e que desperta o melhor nas pessoas. Ele sempre acreditou em mim, sempre teve em seu coração o desejo de ajudar a juventude, potencializar os jovens e mostrar que é capaz fazer a diferença no mundo e claro, começando pela nossa realidade, a nossa aldeia. Todos os dias estamos colhendo frutos do qual semeamos durante esses anos. A juventude e a cidade precisam desse olhar social e ativismo, juntos temos feito isso, não só dentro da cidade, mas em municípios vizinhos e incentivando os demais jovens brasileiros terem voz ativa em suas respectivas cidades”, disse Gabrielle Ramos, assessora de Wagner Muniz, administradora e pós-graduanda em Logística.

A Solenidade aconteceu na sede da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados, localizada em São Pedro da Aldeia – RJ, ao lado do Fórum Estadual de São Pedro da Aldeia, em frente ao Ministério Público Estadual de São Pedro da Aldeia. A OAB da cidade publicou nota de repúdio ao ato discriminatório no qual o Estudante de Direito sofreu, prestou apoio e solidariedade ao jovem.

De acordo com o Dr. Neemias Lima, Presidente da Ordem dos Advogados da 48ª Subseção disse: “Esse abraço simbólico, essa moção de reconhecimento, pelo quanto ele (Wagner) é e o quanto ele significa para toda a sociedade. Então, nós da OAB de São Pedro decidimos entregar a ele esse certificado, essa moção de aplausos para que ele encontre no nosso meio aquilo que ele precisa encontrar sempre, ele sempre encontrou aqui e na sociedade, um abraço fraterno”, ratificou o Presidente da OAB de São Pedro da Aldeia – RJ.

Emocionado, Dr. Ronaldo Lobo, Vice-Presidente da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados disse: “Wagner é e sempre será uma figura muito importante para a nossa sociedade, um jovem sonhador e ativista, que a cada dia que passa se torna mais brilhante. É inteligente, dedicado, bom filho, atencioso, ativista, palestrante e sempre se preocupado com a sociedade e juventude. Mas, infelizmente essa grande pessoa foi vítima de crime de racismo recentemente, mas ele não se calou, Wagner registrou a denúncia e o processo está sendo tramitado. Então, ele fez o correto, o que as pessoas devem fazer, jamais se calar. Wagner é e sempre será um exemplo para todos nós”, pontuou o advogado.

A mãe de Wagner Muniz, dona Maria Luzia Muniz, também foi homenageada e recebeu flores dos Presidentes da Ordem dos Advogados da 48ª Subseção. “Eu amei, amei cada detalhe, adorei as flores. É lindo ver o quanto o meu filho caminhou, conquistou e tem conquistado. Wagner sempre foi determinado e estudioso, ele tem um bom coração e se importa com as pessoas, que ele seja feliz e que possa continuar iluminando o mundo com o seu sorriso e humildade”, disse a mãe do homenageado, que também estava emocionada e foi surpreendida com flores.

Em postagem em suas redes sociais, Wagner Muniz agradeceu a homenagem: “Hoje fui homenageado numa Sessão Solene na OAB de São Pedro da Aldeia-RJ e recebi uma Moção de Aplausos promovida pela Presidência da Ordem dos Advogados. Fico muito feliz e grato com a linda homenagem! Obrigado. Agradeço em especial aos Presidentes Dr. Neemias Lima e Dr. Ronaldo Lobo, Comissões da Ordem, Organizadores, Secretaria e todos os envolvidos nessa homenagem. Agradeço o carinho e apoio de todos os meus familiares, amigos, colegas, motivadores, professores e chegados. Gratidão! Em primeiro lugar, ao Grande Arquiteto do Universo, segundamente à minha mãe, Dona Maria Luzia Muniz”, disse o jovem Estudante de Direito e aprovado no VII Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra-PT.

GAT I prende homem com drogas na Favela do Lixo em Cabo Frio

GAT I prende homem com drogas na Favela do Lixo em Cabo Frio

Com informações da Polícia Militar, na quarta-feira (17), após informação de que elementos estariam traficando na localidade conhecida como “CORO COME” na Favela do Lixo, na Rua Sete, Manoel Corrêa , Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *