Yuri Vasconcellos inaugura exposição digital de artes sobre a cultura da região

Yuri Vasconcellos inaugura exposição digital de artes sobre a cultura da região

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

A exposição foi premiada por edital estadual e terá desenhos e poemas sobre o patrimônio cultural de 10 municípios

A Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e o Projeto Feito pra Brincar apresentam a exposição digital “Traços da Memória” do artista Yuri Vasconcellos. A exposição contará com desenhos e poemas sobre a cultura das seguintes cidades: Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. Na exposição, será possível apreciar e aprender sobre o patrimônio cultural e histórico dessas cidades, como os espaços históricos, as obras de artes, as histórias, as pessoas e comunidades importantes.

A exposição foi premiada pelo edital estadual Cultura Presente nas Redes de 2020. A inauguração da exposição será no próximo domingo, dia 20 de setembro, com a publicação das obras às 19h19, no site www.feitoprabrincar.com, com acesso gratuito e livre. A partir dessa data e horário, o visitante poderá viajar pelas riquezas culturais da região através da arte de Yuri Vasconcellos! Confira!!!

Todas as imagens e poemas também serão disponibilizados posteriormente nas redes sociais do artista: @arteyuri (Instagram) e www.facebook.com/arteyuri.

O ARTISTA

Yuri Vasconcellos é Artista Plástico, Ator, Poeta, Produtor Cultural e Professor de Artes. Morador de Cabo Frio desde a infância, conheceu de perto a cultura de toda a região. Grande entusiasta da arte e da cultura, desenvolve há muitos anos desenhos, pinturas, poemas, aulas e peças teatrais sobre a memória e o patrimônio cultural dos lugares por onde passa. Sua obra já integrou exposições de artes plásticas em diferentes estados brasileiros e em Portugal.

O PROJETO “FEITO PRA BRINCAR”

O projeto nasceu em 2015 com o objetivo de realizar pesquisas, produtos artísticos, eventos, oficinas e cursos que valorizam a educação, as brincadeiras infantis, o patrimônio cultural, a arte e o meio ambiente. Foi idealizado pelos artistas-educadores Ana Luiza Barbosa e Yuri Vasconcellos e conta com a parceria do renomado artista plástico Ivan Cruz.

O EDITAL CULTURA PRESENTE NAS REDES

O edital é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar propostas culturais que possam ser executadas e transmitidas via internet por artistas em todo território fluminense. O edital premiou os projetos selecionados com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

Mais informações: www.feitoprabrincar.com

www.facebook.com/feitoprabrincar

Instagram: @feitoprabrincar

Whatsapp: (22) 97401-8090


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *