CABO FRIO – Estudantes a favor e contra ocupação de escola brigam em Cabo Frio

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES

PM foi chamada para conter a confusão nesta terça-feira (3). Ninguém ficou ferido; episódio aconteceu no CE Renato Azevedo.

Confusão aconteceu durante a noite desta terça-feira
Confusão aconteceu durante a noite desta terça-feira (Foto: RC24h/Divulgação)

A Polícia Militar foi chamada na noite desta terça-feira (3) para conter uma discussão entre alunos contra e a favor da ocupação do Colégio Estadual Renato Azevedo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A briga começou quando alunos e pais que queriam pedir o fim da ocupação foram para a porta da escola, que está ocupada desde o dia 19 de abril.

Na manhã desta quarta-feira (4), a movimentação estava tranquila em frente ao local e a ocupação da unidade continua. Segundo o Sindicato dos Professores (Sepe), os alunos devem apresentar um ofício pedindo proteção policial na escola para evitar novos conflitos. Os estudantes dizem que só vão sair depois que as reivindicações forem atendidas, como melhores condições de estrutura.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou uma verba de R$15 mil para cada escola ocupada para obras emergênciais. Essas obras só vão começar depois que as unidades forem desocupadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *