Dados do ISP apontam crescimento nas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas

CIDADES

As estatísticas são do ISP, o Instituto de Segurança Pública e levam em conta o total de casos nos quatro primeiros meses do ano. 
Nesta terça-feira (26) é o Dia Internacional de Combate às Drogas. Várias cidades do interior tem programação específica para lembrar a importância da luta contra esse mal, que mata. E as estatísticas mostram que é preciso mesmo atenção ao crescimento do tráfico. Só nos quatro primeiros meses de 2012, em São Pedro da Aldeia, foram registradas 42 apreensões. Setenta e cinco por cento a mais que no mesmo período do ano passado.


Na Região dos Lagos, todos os dias a polícia registra ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas; os números confirmam. Em São Pedro da Aldeia, foi a maior quantidade dos últimos quatro anos, de acordo com dados do ISP, o Instituto de Segurança Pública. O comparativo leva em conta o total de casos nos quatro primeiros meses. De janeiro a abril de 2009, foram 33 ocorrências. Em 2010, 24. No ano passado, foram 15. E este ano, 42.


E mais recentemente uma sequência de apreensões chamou a atenção da polícia. No entorno da lagoa, foram encontrados mais de 100 Kg de maconha. Um dos cartões postais da região vem sendo usado como rota do tráfico de drogas.


Nos últimos 40 dias, foi graças às denúncias feitas pela população que a PM encontrou as drogas que haviam sido deixadas em sacos plásticos no Balneário das Conchas. A polícia acredita que os traficantes estavam usando barcos para fugir da fiscalização nas rodovias.


A Lagoa de Araruama banha seis municípios e fica bem próxima à RJ-124, um dos principais acessos à Região dos Lagos e à Rodovia Amaral Peixoto. A Polícia Civil investiga o caso e até agora ninguém foi preso.

Fonte de Pesquisa – http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=26873